São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Produção inglesa acerta nos diálogos

DA REPORTAGEM LOCAL

A história de um jovem aristocrata inglês que, no século 19, embarca num navio de guerra para assumir um posto no governo da então colônia Austrália pode ter algum apelo aqui nos trópicos? Pois sim, conforme mostra "To the Ends of Earth", minissérie da grife BBC que o Hallmark Channel exibe integralmente hoje (no ingrato horário das 20h às 2h).
Adaptada de uma trilogia de William Golding (autor de "Senhor das Moscas", fantasia proto-"Lost" sobre uma turma de moleques confinados em uma ilha distante), a trama deslancha (e os ânimos se exaltam) quando a tripulação toma conhecimento do berço de ouro do tal Edmund Talbot (Benedict Cumberbatch).
Além do esmero habitual das produções do canal inglês (que aqui se traduz na construção de um navio cenográfico cujos porões, à imagem do que se sabe sobre os originais, são de deixar mareados até os estômagos mais durões), a minissérie acerta no tom dos diálogos, equilibrando-se com habilidade entre o grotesco (como nas referências a vômito e bebedeiras) e o didático (na protocolar contextualização histórica).
Como protagonista, o desconhecido Cumberbatch não desaponta. No elenco, há também o rosto veterano e mais familiar de Sam Neill. Para os insones da segunda-feira, é uma boa pedida.


TO THE ENDS OF EARTH
Quando:
hoje, a partir das 20h
Onde: Hallmark Channel


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: Crítica: "Irreversível" prioriza imagem sobre realidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.