UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Band anuncia volta às novelas em 2004

Zé Paulo Cardeal/TV Globo
FIGURAÇÃO DE LUXO
O diretor Carlos Araújo orienta os autores Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral em gravação de cena da Semana de Arte Moderna para a minissérie "Um Só Coração"

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Band vai anunciar amanhã, em encontro com publicitários e anunciantes em um restaurante de São Paulo, que irá voltar a exibir telenovelas em sua programação a partir de 2004.
A emissora, que não exibe novelas desde 1999, quando levou ao ar um "remake" de "Meu Pé de Laranja Lima", deve fechar nesta semana negociações com uma importante distribuidora internacional, baseada na Colômbia. A emissora também negocia uma parceria internacional de co-produção original em português.
A partir de março de 2004, a Band deve colocar no ar, na faixa vespertina, uma trama latina, dublada. Até meados do próximo ano, tem planos de inaugurar um novo horário de novelas, em português, no horário nobre.
A novela latina irá ocupar parte do horário atual do "Melhor da Tarde", programa de fofocas que irá perder parte de sua duração. Irá preceder um novo programa na linha do "Hora da Verdade", que sai do ar até dezembro.
Em sua história, a Band altera períodos em que aposta em novelas e fases em que rejeita o produto, muito caro. Agora, tenta sepultar de vez a imagem de canal masculino (por causa do esporte) e considera inevitável ter em sua grade novelas e seriados.
No encontro de hoje, a Band irá mostrar ao mercado sua "estratégia para 2004", que inclui também uma nova programação de verão, Carnaval e Olimpíadas.

OUTRO CANAL

Índex 1
Diretor da Central Globo de Controle de Qualidade, Mário Lúcio Vaz distribuiu na semana passada comunicado interno proibindo o uso de uma série de palavrões. O e-mail foi enviado a todos os diretores e autores de programas e novelas da Globo, mas endereçado, principalmente, à novela das oito, "Celebridade", que vem abusando de termos como "cacete" e "merda".

Índex 2
Vaz afirma no e-mail que está havendo exagero e que a emissora tem compromisso com a ética. Diz que isso não é censura, mas autocrítica. O pito também serviu em "Kubanacan" e "Cidade dos Homens", que se referiu ao órgão feminino de forma vulgar.

Rede
As ESPN Brasil e International demoraram para comprar, há duas semanas, a temporada 2003/04 do Campeonato Espanhol, já em andamento. Mas, na semana passada, garantiram as edições 2004/05 e 2005/06 do torneio _estas com exclusividade total.

Frio
O "Domingo Legal" venceu o "Domingão do Faustão", anteontem, por 25 pontos a 21 no Ibope da Grande São Paulo. Foi a primeira vitória desde julho. Gugu Liberato teve dois trunfos: a final do concurso da nova loira do É o Tchan e o frio, que aumentou o total de televisores ligados entre 18h e 24h para 67%, contra 59% no domingo anterior.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Databotox Urgente! A Marta subiu no coqueiro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.