São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio em Sagitário aquece debates ideológicos e comércio exterior. Lua minguante: amanhã, das 2h20 às 5h25, em Leão

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Apesar do clima turvo que Sol e Netuno imprimem em sua vida social -que age até amanhã-, você conta com aquele outro aspecto bonito de Vênus e Júpiter desde os últimos dias para passar batido sobre as pendências com parceiros e ver neles o melhor. Isso ajuda a manter a esperança firme.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio entra hoje em Sagitário, promessa de que é tempo de aprender mais, de buscar sínteses e de propagar suas visões de mundo em seu ambiente. No trabalho, distinga-se por sua generosidade mental. Vênus e Júpiter empolgam-no(a) a aplicar seus talentos. Colega mostra apreço.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A camaradagem veio para ficar: seu regente, Mercúrio, adentra o intuitivo e idealista Sagitário e, mesmo que o planeta aí neste signo desdenhe detalhes de observação e minúcias críticas, há o que brindar: sua curiosidade sobre outras pessoas se traduz em mudança de postura. Vale dois meses.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Mutação celeste: Mercúrio em Sagitário inspira sua criatividade, e você traduz tudo certo na rotina, instaurando mais ânimo e esperança em seu trabalho. Saúde também pode se beneficiar com isso: busque tratamentos alternativos e sonde as pesquisas lá fora. Vênus e Júpiter trazem mais amor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A boa notícia é que Mercúrio passa a transitar o signo de elemento fogo, que é irmão do seu: Sagitário, o da disseminação de ideais, da pesquisa mais vasta -tudo o que você precisava para expandir seu raio de ação e encontrar respostas novas. Vênus continua enviando raios de popularidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Autoconceito mais forte com Vênus -e Júpiter em ótimo aspecto- garante a retaguarda e faz de você aquele ser que dribla dificuldades confiando no futuro e nas pessoas à sua volta. Mercúrio em Sagitário até 21/12 movimenta família com mudanças e eventos sociais. Programe viagens.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mais encanto impossível: sua regente, Vênus, forma hoje aspecto positivo com Júpiter, o das esperanças, do prestígio e da boa vontade. É a paz que você leva e a harmonia que você instaura por onde passa como quem não quer nada. Mercúrio em Sagitário até 21/12 fortalece o estudo de linguagens.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sol quadratura Netuno (até amanhã) continua empalidecendo brilho das iniciativas familiares. Não espere troco à altura se fizer o bem a quem não merece. Só se for para se sentir mais leve. Mercúrio traz idéias boas para ganhar dinheiro até 21/12. Vênus e Júpiter aumentam sua abnegação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Notícia para anotar na agenda e fazer bom uso dela até 21/12: Mercúrio, o planeta que libera curiosidade e que simboliza a inteligência prática, estará transitando seu signo, sinal de que seu conhecimento e suas idéias se tornam vias para auto-realização. Treine seu poder argumentativo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Falar apenas o que tem sentido é a mensagem de Mercúrio para você, e isso dura quase até o próximo Natal. Talvez fique menos falante, mais arredio(a), afeito(a) a pesquisas incógnitas. Persuasivo(a), agirá nos bastidores. Vênus e Júpiter fazem chover propostas no setor profissional.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mercúrio em Sagitário traz agitação no meio social em que você anda. Traz chacoalhadas ideológicas, revisões filosóficas e disputa entre você e as entidades a que pertence. A hesitação continua por duas semanas, mas depois você terá de abrir fogo. Vênus e Júpiter ampliam crença na justiça.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Finalmente algo se movimenta no confuso território profissional. E é Mercúrio, que comanda a capacidade de explicar em linguagem simples as mais complexas teorias que vem trazendo essa movimentação. Afine seu discurso, aprenda a provar o que defende. Vênus garante encanto.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.