São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gianne Carvalho/TV Globo
A VILÃ Renata Sorrah conversa com Ana Furtado no "astromóvel" do "Vídeo Show"; na entrevista, que vai ao ar no dia 8, a atriz fala (e ri muito) das maldades de sua personagem em "Senhora do Destino"

Globo deverá ter reforma interna em 2005

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Após a conclusão das negociações com os credores da Globopar, a TV Globo deverá passar por mudanças em seu organograma interno, criando uma nova configuração do alto escalão.
Segundo pessoas próximas a Octavio Florisbal, novo diretor-geral da Globo, a intenção do executivo é criar três novas diretorias gerais, que, em tese, devem esvaziar o atual modelo de centrais.
Florisbal, ao assumir, criou a diretoria geral de comercialização (Willy Haas), que substituiu a superintendência comercial, que ele ocupou. Em seguida, promoveu o diretor da Central Globo de Controle de Qualidade, Mário Lúcio Vaz, a diretor-geral artístico.
Assim, Florisbal já impôs um nível intermediário entre seu cargo e os dos diretores de centrais.
Em 2005, o executivo pretende dar o status de diretorias gerais a três centrais, as de jornalismo, produção e recursos humanos.
Devem ser promovidos a diretores-gerais Carlos Henrique Schroder (jornalismo), Manoel Martins (produção) e Erico Magalhães (recursos humanos). As demais centrais (como as de programação, engenharia e comunicação) deverão manter o nome, mas ficarão um degrau abaixo do que estão hoje, não necessariamente subordinadas aos cinco diretores-gerais. O comitê que avaliza as principais decisões da emissora deverá passar a congregar apenas as cinco diretorias-gerais, lideradas por Florisbal.

OUTRO CANAL

Novidade
A Band planeja colocar no ar em março de 2005 sua nova emissora em São Paulo, no canal 50 UHF, com 12 horas de transmissão aberta. A programação será musical.

Pacote 1
A Globo exibirá em abril de 2005, quando completará 40 anos, um especial sobre os programas de auditório que fizeram a história da emissora. O foco será nos programas de Chacrinha e no "Domingão de Faustão". Fausto Silva já foi convidado a gravar depoimento.

Pacote 2
Os 40 anos da Globo terão ainda um show comemorativo e especiais sobre dramaturgia, programação infantil e jornalismo.

Alerta
Desde a semana passada, "Malhação" vem superando "Começar de Novo" no Ibope. Anteontem, por exemplo, o seriado adolescente emplacou 38 pontos, três a mais do que a novela das sete. A novela das seis, "Cabocla", também deu 38.

Surfe
Enquanto isso, "Senhora do Destino", em pleno feriado, cravou 55 pontos, sem nenhuma ocorrência especial na trama. A novela de Aguinaldo Silva simplesmente está surfando no Ibope.

Moderno
A Globo promete exibir ao vivo neste domingo, por volta de meia-noite, show da banda Libertines, que se apresenta no Tim Festival. No dia 14, apresenta compacto dos três dias do evento.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Bush x Kerry! Ohio que os parta!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.