São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Record
JORNALISTA PAGA MICO NA RECORD A jornalista Maria Cândida (à esq.), apresentadora do "Tudo a Ver", dubla a cantora Madonna em gravação do programa de Márcio Garcia, que a Record exibe hoje

Globo cria praia virtual para novela das 21h

A Globo vai recriar em cidade cenográfica um trecho da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, principal cenário de sua próxima novela das oito, a picante "Paraíso Tropical", que explorará o turismo sexual.
Na verdade, a Globo criará uma praia virtual. Segundo Dennis Carvalho, diretor-geral da novela, serão construídos no Projac a fachada do hotel do personagem de Tony Ramos, uma calçada igual à da avenida Atlântica e uma pista da via.
Inúmeras ações da novela se darão nessa calçada. Na via construída no Projac, correrão carros e ônibus. A grande novidade é que a Globo irá inserir o restante da paisagem de Copacabana (a outra pista, o calçadão, a areia e o mar) em computador. Ou seja, cenas de "Paraíso Tropical" serão gravadas em cidade cenográfica, mas terão ao fundo a paisagem verdadeira de Copacabana, como se tudo estivesse realmente ocorrendo na badalada praia carioca.
"A novela terá muitas cenas em Copacabana e não dá para gravar na praia toda semana e parar o trânsito. A solução foi recriar a praia em cidade cenográfica e inserir parte dela virtualmente", diz Carvalho.
As gravações de "Paraíso Tropical" em cidade cenográfica só ocorrerão a partir de janeiro. Antes, de 20 de novembro a 22 de dezembro, serão feitas gravações externas em resorts e praias do Nordeste, região onde a trama começa, em um bordel de Suzana Vieira.

CAMPANHA 1 A Globo vai exibir no início de 2007 uma campanha de orientação sobre classificação indicativa, dirigida ao pais. O conteúdo da campanha ainda não está definido.

CAMPANHA 2 A Globo é contra o novo manual de classificação indicativa, elaborado pelo Ministério da Justiça, que se tornará obrigatório a partir de dezembro. O manual traz uma série de símbolos que as emissoras terão de veicular para informar o conteúdo do programa exibido.

MADRUGADA A cúpula da Globo aprovou o "BBB - Proibido para Menores". O programa será exibido nas madrugadas das quartas e reunirá fanáticos discutindo o comportamento dos participantes de "Big Brother Brasil".

SEIS POR MEIA DÚZIA Silvio Santos desistiu de colocar a novela "Código Postal" no lugar de "Rebelde", que acaba em dezembro. A substituta de "Rebelde", por enquanto, será a também adolescente e mexicana "O Jogo da Vida".

INVESTIMENTO 1 O departamento de operações da Globo levou dois meses para desenvolver um equipamento que será usado apenas para gravar um salto de 1.000 metros que o jumper Sabiá fará no próximo final de semana, na fronteira do Brasil com a Venezuela, e que será registrado pelo "Esporte Espetacular".

INVESTIMENTO 2 O equipamento manterá preso ao abdômen de Sabiá uma microcâmera que focalizará apenas o rosto do saltador, captando suas reações.


Texto Anterior: José Simão: Feriadão! Eu vou de aero-jegue!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.