São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/TV Globo
SÉRIE TERÁ CASAMENTO GAY
Lyu Arisson (o travesti Yolanda) e Tânia Toko (a lésbica Neusão) se casam em "Ó Paí, Ó", que estreou com boa audiência (24 pontos); eles tentarão adotar uma criança


Novo seriado da Globo irrita evangélicos

Nova série da Globo, "Ó Paí, Ó" irritou evangélicos. O episódio de estréia, "Mercado Branco", mostrou um pastor guloso e sedento por dinheiro em pleno Pelourinho, em Salvador, capital do candomblé.
No programa da última sexta, cujas temáticas eram a falta de dinheiro e a pirataria, o pastor (Lázaro Machado) cobrava o dízimo de uma fiel, o que desencadeava uma série de cobranças de R$ 50. Da casa da fiel, ele levou frutas. No final, em um bar, tentou levar embora um prato com amendoins.
"Esta é a moral que a TV Globo sempre ensina: pastor é ladrão!", escreveu em seu blog o pastor Derville de Souza Jr., de Curitiba. Para o religioso, a série mostrou "uma deturpação dos verdadeiros pastores".
Já o pastor Artur Moraes da Costa, também na internet, fez uma análise mais mercadológica. Para ele, a Globo "debochou" dos evangélicos porque "sua liderança foi seriamente abalada pelo crescimento da TV do bispo Macedo" e "também pela mudança geopolítica nos Estados brasileiros, antes dominados pela direita".
Segundo a Globo, é precipitado considerar o pastor ladrão. "O pastor é supercorreto, tem uma relação próxima com os fiéis", afirma a emissora em nota. De acordo com a TV Globo, seu único "pecado é a gula, assim como aqueles padres que sempre aparecem em frente a um prato de macarronada ou devorando bolos".

FOI MASSA
O GP do Brasil de Fórmula 1 rendeu à Globo 32,7 pontos no Ibope da Grande São Paulo, anteontem. Foram 5,2 pontos à mais do que a mesma corrida em 2007 (27,5). Exibido na seqüência, o futebol, que vinha marcando menos de 20 pontos aos domingos, cravou 23.

CURRAL 1
A Record comprou da Sony os direitos do reality show "The Farm", sobre celebridades confinadas em uma fazenda. Mas nega que esteja produzindo o programa em sigilo para estrear em janeiro, junto com "Big Brother Brasil", da Globo.

CURRAL 2
"Ainda não existe escalação de elenco, nem apresentador, diretor e previsão de exibição", afirma o porta-voz da Record, Ricardo Frota.

PESOS E...
Em despacho publicado ontem no "Diário Oficial" da União, o Ministério da Justiça confirmou a reclassificação de "Mulheres Apaixonadas" como imprópria para menores de 10 anos, como a Globo queria.

...MEDIDAS
No mesmo "Diário Oficial", o ministério negou classificação livre para o "Programa da Tarde", da Record. E reclassificou o "Show do Tom" como impróprio para menores de 14 anos.

CABEÇADA
Ao contrário do que o Ministério Público Federal diz, o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., afirma que não recebeu recomendação para voltar atrás de decisão que autorizou as TVs a descumprirem a classificação indicativa onde não há horário de verão.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.