UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ILUSTRADA

Cantor Roberto Carlos diz ter "fé realista"
O cantor e compositor Roberto Carlos, 62, fez declarações sobre assuntos polêmicos, ontem à tarde, no Rio de Janeiro, durante entrevista coletiva do lançamento de seu novo disco, "Pra Sempre", que oficialmente chega às lojas amanhã. O artista disse que é a favor do uso de preservativos, contra a pena de morte e a favor da redução da maioridade penal.
Roberto Carlos não quis, no entanto, emitir opiniões sobre o primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Não dá para dizer muita coisa antes de dois anos. Vamos esperar para dizer depois sem errar", declarou.
Ao se afirmar a favor do uso de preservativos, o artista admitiu mais uma discordância com a Igreja Católica.
"Não vou discutir a posição da igreja, mas, na minha opinião, o uso é importante", afirmou Roberto Carlos.
Apesar de não ter incluído no novo disco nenhuma canção com referências religiosas, disse que "mantém a fé". "Minha fé hoje em dia é realista. Não acho que a fé mova montanhas, como cheguei a dizer em 2001, mas ela nos dá muita força."
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


Texto Anterior: Brasília mostra três versões de autos de Natal
Próximo Texto: Ilustrada: Atriz Gwyneth Paltrow está grávida
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.