São Paulo, segunda-feira, 04 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
REI DO BLUES O guitarrista B.B. King deixa o Bourbon Street, às 3h, em direção a seu ônibus-camarim, após o show em SP, na quinta


Outdoor
A licitação da conta publicitária da Prefeitura de SP, de R$ 33 milhões, está movimentando o mercado. A primeira fase, que deu notas técnicas a 15 concorrentes, já terminou. As três primeiras colocadas foram: a Nova S/B (que tem, entre outras contas, a CEF, do governo federal), de Silvana Tinelli e Bob Costa, ex-assessor de José Serra no Ministério da Saúde; a Lua Branca, dos filhos de Luiz Gonzalez, que fez a campanha de Serra para o governo e de Geraldo Alckmin para a Presidência; e a DPZ, que, com a Lua Branca, já faz a publicidade do governo tucano-pefelista de São Paulo.

OUTDOOR 2
Marcus Sinval, secretário de Comunicação da prefeitura, diz que a nota técnica representa 70% da nota total. Falta agora abrir os envelopes com os preços. O fato de a Lua Branca ser dos filhos do marqueteiro de Serra e de Alckmin, o que tem gerado alvoroço entre os publicitários adversários , não interferiu na classificação da empresa, diz Sinval. "De jeito algum", afirma. "É uma licitação pública, concorre quem quer. A escolha é feita por uma comissão técnica."

OUTDOOR 3
Gonzalez diz que está afastado da Lua Branca, que hoje é comandada por seus filhos Bruno, 25, e Rodrigo, 27. Ele afirma que fez a campanha de Serra para a prefeitura, em 2004, e depois da posse dele perdeu três licitações na cidade, como as da CET e a de turismo. "Não é verdade que eu esteja sendo protegido pelos tucanos", diz. "A malícia [dos adversários] é mais malícia que outra coisa."

ATÉ 2008
E Duda Mendonça - que fez a campanha de Lula, ganhou a conta publicitária da Secom em 2003 e até hoje atende o governo - deve ficar com a conta até 2008, sem passar por nova licitação.
 

O contrato, que por cinco anos pode ser prorrogado automaticamente, a cada ano, foi renovado há pouco mais de um mês.

EXPORTAÇÃO
José Roberto Arruda (PFL-DF) deve "importar" dois secretários do governo de SP para a sua equipe no governo do DF: Luiz Tacca, da Fazenda, e Maria Helena Guimarães de Castro, da Ciência e Tecnologia.

FICA!
Depois de tentar convencer Gilberto Gil a ficar no Ministério da Cultura, o presidente Lula terá nova conversa do "fica", possivelmente nesta semana: ele já revelou a assessores próximos que tentará convencer Luiz Furlan a permanecer na pasta do Desenvolvimento.

CARTA ABERTA
Lula pediu a Gil uma "lista" com problemas que enfrenta no MinC. O ministro sempre se bateu por aumento no orçamento da Cultura. Caso decida ficar no cargo, deve colocar este ponto em primeiro lugar.

MAIS UM
A produtora O2, de Fernando Meirelles, Andréa Barata Ribeiro e Paulo Morelli, tem um novo sócio: Heitor Dhalia, de "Nina" e "O Cheiro do Ralo". Ele passa a atuar na área de publicidade e produção de cinema da empresa.

CARAVANA
O filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, será exibido no Babylon Festival, mostra de cinema itinerante na Alemanha. Antes da sessão, em Berlim, será apresentado pelo cineasta Win Wenders.

CHECK IN
Mais uma casa noturna no Itaim Bibi: deve abrir, dia 17, o clube Hotel, que tem o músico Seu Jorge como um dos sócios. Ele será o responsável pela direção musical do local.

MATINÊ
A galeria Ouro Fino, nos Jardins, volta a sediar um evento de música eletrônica, no dia 16. Mas a síndica do prédio, Mônica de Araújo, faz algumas "imposições": nada de bebida alcoólica -só sucos- e o evento deve acabar às 22h. "Será uma tarde musical, para alegrar o ambiente e atrair clientes, mas não queremos bagunça."

AQUARELA
É grande a lista de ONGs que tentam se regularizar com a Secretaria da Justiça para poder pleitear verbas oficiais. Já passaram por lá organizações especializadas em inclusão digital, defesa dos gays, da terceira idade, das crianças, etc.. Os recursos para cada uma são variáveis, mensais ou anuais, de acordo com o projeto.

ARQUIVO
Autora de livros como "Serial Killers Made in Brazil", a escritora Ilana Casoy mantém um banco de imagens com entrevistas de criminosos como Chico Picadinho e Pedrinho Matador. Planeja transformá-las em um documentário sobre os assassinos em série brasileiros.

A PÉ
Há 20 anos sem visitar Londres, Fernanda Montenegro tem aproveitado a capital inglesa. Ela, que está lá para as filmagens em estúdio de "O Amor nos Tempos do Cólera", faz caminhadas pelas ruas da cidade e visitou atrações como o Tate Museum e o Globo Theater.

CURTO-CIRCUITO

A CÂMARA de Comércio Espanhola promove o "1º Seminário Inovação e Empresa", na próxima quarta-feira, durante o dia todo, no Blue Tree Towers Morumbi Convention Center.
AMYR KLINK lança o livro "Linha D'Água - Entre Estaleiros e Homens do Mar", hoje, às 19h, na Fnac Morumbi.
O MÚSICO Sapopemba faz show em evento do portal Raiz, seguido de debate com BNegão, hoje, na Casa das Rosas.
A ARTISTA PLÁSTICA Gabriela Brioschi abre a mostra "Cadernos de Desenho", hoje, a partir das 20h, no bar Balcão.
OS DJS ZÉ GONZÁLES, Arthur Veríssimo e Tchelo comandam a noite On the Rocks, hoje, no clube D-Edge, na Barra Funda.
FERNANDO PORTELLA lança o livro "Bonde, Saudoso Paulistano", amanhã, às 19h30, no restaurante Buttina, em Pinheiros.
A REVISTA da Biblioteca Mário de Andrade volta a circular e está disponível no site www.imprensaoficial.com.br.

Texto Anterior: Horário nobre na TV Aberta
Próximo Texto: Longa baiano atrai aposta de sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.