São Paulo, sexta-feira, 04 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Filmes para ver antes de morrer: difícil é ver depois

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há algo de errado na série proposta pelo canal TCM: "50 Filmes que Você Deveria Ver Antes de Morrer". Bem, depois de morrer será difícil. E quem não estiver moribundo pode se sentir desobrigado (sem contar os supersticiosos: esses não verão a série achando que, se verem todos os filmes, morrem em seguida).
Dito isso, quem não vir "Mad Max" (22h; 12 anos), de George Miller, não terá por que passar ao além se sentindo culpado. É um bom filme, mas não indispensável, ao contrário de "Os Corruptos" (1h50; 12 anos), um dos grandes Fritz Lang dos anos 50.
À tarde, o canal também tem bons filmes: "Uma Aventura na Martinica" (15h45; 12 anos) e "Loucuras de Verão" (17h30; 12 anos).
Fora desse registro, vale dar atenção a "O Silêncio" (Futura, 23h30; 12 anos), do iraniano (e bem irregular) Mohsen Makhmalbaf, mas que novamente comprova a capacidade desse canal de programar filmes fora da rotina esmagadora a que somos tantas vezes submetidos no dia-a-dia.


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Assalto! Meias para baixo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.