São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A Grande Família" adota Paulo Betti e Dira Paes

Atores balançam corações de Lineu e Nenê na versão do seriado para o cinema

Longa será lançado no próximo dia 26 como a primeira grande estréia nacional de 2007; trailer faz lembrar trama de "Click"


SILVANA ARANTES
DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Betti é o rival de Lineu (Marco Nanini), e Dira Paes é a adversária de Marieta Severo (Nenê) em "A Grande Família -O Filme", versão do seriado da Globo para o cinema, que chega às telas no próximo dia 26.
Essa será a segunda estréia de um filme nacional no ano -"O Passageiro - Segredos de Adulto", de Flávio Tambellini, entra em cartaz no dia 12- e a mais aguardada. Literalmente.
No mercado, o lançamento de "A Grande Família" é esperado desde 2004, quando estava oficialmente anunciada a idéia de levar a série ao cinema.
Aposta-se que ele repita o sucesso de bilheteria alcançado por "Os Normais - O Filme", afastando o fantasma do duplo fiasco amargado pelo grupo Casseta & Planeta em suas incursões cinematográficas -"Casseta & Planeta - A Taça do Mundo É Nossa" (2003) e "Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram!!!" (2006).
O roteiro de "A Grande Família - O Filme" sofreu diversas reelaborações até que os diretores Guel Arraes e Maurício Farias julgassem que estava cumprido o objetivo de contar uma história propriamente cinematográfica, não televisiva.

"Click"
No trailer do filme, em exibição nos cinemas, a história é apresentada de forma que faz lembrar o expediente narrativo usado pela produção norte-americana "Click", décimo filme mais visto em 2006, com 2,2 milhões de espectadores.
O recurso -da morte imaginária- permite uma inversão dramática no final do filme, quando o espectador descobre que os fatos vistos até ali não passavam de uma hipótese formulada pelo protagonista, ou seja, aconteceram apenas na imaginação do personagem.
Quem morre (ou não) em "A Grande Família" é Lineu, abrindo espaço para que a família Silva tome novos rumos, sem a presença do patriarca.
O momento decisivo ocorre quando o carro de Lineu fica emperrado sobre os trilhos de um trem, que vem a caminho.
Entende-se que Lineu havia saído em uma "perseguição" a Nenê e seu pretendente (Paulo Betti). Nenê, por sua vez, aceitara o convite de Betti em revanche aos avanços de Lineu sobre Dira Paes, sua colega de trabalho.


Texto Anterior: Crítica/"Diamante de Sangue" Filme com DiCaprio é cínica fusão de denúncia e aventura
Próximo Texto: Quadrinhos: SescTV exibe homenagem a Will Eisner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.