São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Luiz Melodia leva seus clássicos à TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um mês especialmente fraco na TV, o "Bem Brasil", da Cultura, pode ser um bom refúgio -é um desses programas musicais em que se canta muito e se fala pouco.
O que vai ao ar hoje, às 17h30, traz o carioca Luiz Melodia interpretando clássicos como "Fadas", "Estácio Eu e Você" e "Maura", acompanhado pelo fiel Renato Piau, no violão.
O problema é que o programa, como as outras tantas reprises que os canais (pagos ou não) andam despejando no telespectador, ficou envelhecido. Gravado antes do lançamento, no meio do ano passado, de "Estação Melodia", CD de sambas em que o cantor homenageou seu pai, Oswaldo, o "Bem Brasil" não traz as boas novidades que Melodia ofereceu ao público em 2007. Aqui, o cantor apenas idealizava o seu projeto de sambas.
O show, apresentado no Sesc Pompéia, fica confinado aos sucessos antigos do intérprete, com uma ou outra música até então rara em seu repertório, como "Dama Ideal", de Arnaldo Passos e Alcebíades Nogueira -que Melodia gravaria depois, no seu "Estação".
E logo o cantor volta para "Farrapo Humano", "Estácio, Holly Estácio" e "Codinome Beija-Flor", que encerra o "Bem Brasil". Por falar em clássicos na sua voz, porém, ficaram de fora "Pérola Negra", "Magrelinha" e "Negro Gato". (CRISTINA FIBE)

BEM BRASIL - LUIZ MELODIA
Quando:
hoje, às 17h30
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Televisão: SBT exibe pancadaria em plena tarde
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.