São Paulo, terça-feira, 05 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"Um Céu de Estrelas"
Canal Brasil, 22h; não indicado a menores de 18 anos.
Brasil, 1996, 80 min. Direção: Tata Amaral. Com Leona Cavalli, Paulo Vespúcio Garcia, Lígia Cortez, Néa Simões, Norival Rizzo. A cabeleireira Dalva (interpretada por Leona Cavalli) ganha um concurso que vai levá-la para Miami e, de quebra, permitir que rompa seu caso crônico com o metalúrgico Vítor (Paulo Vespúcio Garcia). O problema é que Vítor tem pontos de vista diferentes sobre o assunto. O filme de estreia da paulistana Tata Amaral (que depois faria "Através da Janela" e "Antonia") beneficia-se de um vigor de mise-en-scène (e de câmera) realmente notável. O assunto, hoje desgastado (relação de pobreza e de violência), também é tratado com pertinência pela cineasta.

"Direções - O Fingidor"
TV Cultura, 1h30; não indicado a menores de 16 anos.
Com direção de Samir Yazbek, o teleteatro exibe uma história de ficção inspirada na vida e na obra de Fernando Pessoa, vivido por Helio Cicero. O programa recria seus últimos dias de vida e mistura personagens reais e fictícios, inclusive os famosos heterônimos do português (1888-1935), autor de " Livro do Desassossego". Yazbek já havia feito uma versão para o teatro deste texto, com o qual venceu o Prêmio Shell de melhor autor em 1999.

"Star Wars: A Guerra dos Clones: Decodificado"
Cartoon Network, 19h; livre. Estreia no canal infanto-juvenil uma nova versão da primeira temporada da série de animação, em que mensagens de texto aparecem na tela durante determinadas cenas, trazendo curiosidades sobre os personagens, como Ashoka, Obi-wan Kenobi, Anakin e mestre Yoda e bastidores da produção.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Filmes retratam gângsteres e crimes de seu tempo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.