São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Reinventar a economia

No céu de fevereiro, o Sol está em conjunção com Urano, Mercúrio ingressa no signo de Peixes e a Lua completa sua fase nova em Aquário. Aqui na Terra, a humanidade está dando um grande salto qualitativo na história cultural e como produtora da economia. Chegou até aqui reinventando a economia e precisará também reinventar as regras de jogo, para que as pessoas, que produzem as riquezas, possam criar e consumir.
Alimentar-se e poder pagar as questões básicas da existência não deveria ser um constrangimento para as pessoas. Assim como tampouco deveria ser um constrangimento para um contribuinte ter seu próprio negócio e dar facilidades a seus clientes para que possam ter acesso ao que é produzido.
A carga tributária não deveria ser tão complicada, porque é isso que a torna impossível de ser praticada. Deduz-se, então, que ela mesma pede a corrupção, para depois transformar-se em método punitivo e não propiciar a circulação das riquezas. O conceito de economia sempre foi certo na teoria. Agora chegou o momento histórico de provar a si mesmo por meio das obras. Ou falhar, da mesma forma como falhou o comunismo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


AQUÁRIO:será necessário transitar pelo arriscado caminho de ditar suas próprias regras

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É provável que as pessoas certas para os projetos que hoje o entusiasmam não sejam aquelas que já conhece, mas outras, de outros grupos. Está ocorrendo uma migração social em direção a outros mundos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Nada está completamente longe de acontecer, assim como também nada é impossível. Tudo pode ser medido em diferentes graus de dificuldade, que aumentam na proporção em que sua ambição se torna maior.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não tema mudar o rumo de seus passos, porque nasceu geminiano para ter a flexibilidade da incoerência. Se o mundo lhe exige uma posição firme, não se ocupe com isso, porque é inútil para uma alma como a sua.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tudo o que parece arriscado e arranca emoções intensas poderá ser encarado com eficiência, desde que você se mantenha dentro das regras e faça tudo dentro da mais absoluta ordem. Deixe a exaltação emocional de lado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Permita que o mundo lhe diga o que é necessário fazer. Em vez de ser você a voz de mando, procure deixar que os planos das pessoas com quem se relaciona adquiram maior transcendência. Isso promete melhores resultados.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não é suficiente fazer as coisas dentro da mais estrita ordem, é necessário amar essa ordem para que ela se torne eficiente. Agir dentro das regras não precisa se tornar uma punição, pois é assim que as coisas acabam subvertidas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Cada pequeno movimento há de ser computado para que nada se converta em problema. É mais fácil criar problemas que evitá-los. Mas, com cuidado e com muita ordem, eles podem ser evitados de forma elegante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se não houvesse desordem, a organização não seria necessária. A aplicação sistemática de ordem fará com que sua vida adquira um ritmo mais eficiente. Dá muito trabalho fazer isso, mas os resultados compensam.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Apesar de sua mente continuar apegada a grandes projetos e viagens, é no mundo imediato que estão as verdadeiras oportunidades que podem fazê-lo feliz. Observe com atenção tudo que faz parte da vida cotidiana.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Coloque ordem nos desejos, porque nem todos podem cumprir-se, já que muitos são contraditórios entre si. Colocar ordem significa dar prioridade àqueles que sejam realizáveis, deixando para depois os mais extravagantes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Já que é difícil para você ajustar-se às regras que imperam, então será necessário transitar pelo arriscado caminho de ditar suas próprias regras. Saiba que atitudes assim criam conflitos. Mas há conflitos que valem a pena.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você pensa demais, e muitos desses pensamentos o vitimam com incertezas que não precisam tornar-se tão importantes. O tempo passa e cumpre seu misterioso trabalho de apaziguar até mesmo as águas mais turbulentas.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.