São Paulo, Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Real vale 829 dinares! Pára que eu quero descer

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Ueba! Ueba! O real já tá valendo 829 dinares!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Avante Macacada! É pra cima que se anda! Fundo de poço tem mola. TIVE UMA IDÉIA! Pra levantar o astral do Brasil só mesmo o "Central do Brasil" ganhando o Oscar. E narrado pelo Galvão Bueno, o nosso Magdo: "Vai que é tua Fernandona, garota de ouro, olha só a cara do italiano, vai pra cima dele Waltinho, olha como ele está nervoso, ÉÉÉÉÉ DO BRASIIIILLLLLLLL! Rarará. Exigimos Galvão para o Oscar!
E a Portela vem com "Minas Gerais". O quê? Deve ser pra fazer fusquinha pro Fernando Henrique. E o Itamar Topetudo Por Dinheiro vai com a Lilian Ramos? Começão de frente: um topete e uma xota!
E quando falaram pro Don Doca FHC que o FMI tá mandando no Brasil, ele se saiu com essa: "REPILO". Repilo porque quilo. É o fantasma do Jânio. Ô cadeirinha azarenta!
E quem quer saber como tá a situação do Brasil é só olhar pra cara do Malanta! O Zumbi da Fazenda. E eu lancei o Ronald Biggs pra participar do governo FHC, mas não foi aprovado pelos leitores: muito amador e romântico. Rarará! E partindo do raciocínio que nada melhor que um especulador no BC pra combater os especuladores: Chapéu de Couro pra Polícia Federal e a Georgina pra presidência do INSS!
BOA NOTÍCIA! Uma empregada porto-riquenha roubou a casa do Collor em Miami. Levou as jóias da Paquita do Agreste. Estamos vingados! E por uma porto-riquenha, futura conterrânea nossa! Ué, nós não vamos virar Puerto Pobre?!
E uma leitora me disse que "o ministro da Justiça do FHC era do Collor, o cara do Banco Central era do Collor, o Itamar foi vice do Collor, o Collor mora nos Estados Unidos e o supercrupiê do BC veio dos Estados Unidos. Será que eu tô alucinando, ou qual Fernando é o presidente?". Rarará.
E a primeira-lunática dona Pizza Hut Cardoso disse que a "realidade do Brasil é muito melhor que a descrita". Pano rápido. E pára o Brasil que eu quero descer. Em Papua Guiné Bora-Bora Tonga Tunga Jericoacoara. DE SUNGA!!!!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior: Televisão - Crítica: "Preço da Vitória" capta o correr do tempo
Próximo Texto: Outro Canal - Cristina Padiglione: Globo investe em novos humorísticos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.