São Paulo, sábado, 05 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Record namora estúdio de Renato Aragão

João Miguel Jr./TV Globo
CELEBRIDADE Cercada por fotógrafos, em apresentação de "América" à imprensa, Gabriela Duarte vive um momento Laura (Claudia Abreu); na próxima novela das oito, ela será uma veterinária

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A primeira novela das 21h da Record, uma trama contemporânea escrita por Lauro César Muniz, deverá ser gravada no Rio de Janeiro _assim como as tramas da Globo e, agora, da Band.
A Record já acertou com a R.A. Produções, de Renato Aragão, a locação de dois estúdios do humorista em Jacarepaguá de junho até o final deste ano.
A Folha apurou que a Record também fez uma proposta de compra dos estúdios, cada um com 1.120 m2. Nas TVs concorrentes, fala-se que a Record já os comprou _o que é negado tanto pela rede quanto pela R.A.
Inaugurados em 1999, os estúdios de Aragão são considerados bem estruturados. Atualmente, são usados por produtoras independentes de TV e cinema, mas, durante três anos, foram locados pela Globo, que gravou lá "Malhação", "Os Normais" e "A Grande Família", entre outros programas.
Perto dos estúdios da R.A., há uma área de 20 mil m2 para se erguer cidades cenográficas, o que a Record não possui em São Paulo.
A Record atualmente tem em São Paulo dois estúdios para novelas de 600 m2, ocupados por "A Escrava Isaura". A emissora constrói outro, de 1.000 m2, que só deve ficar pronto em julho.
Para uma rede que pretende, em 2006, produzir três novelas simultaneamente, essa estrutura não basta. Por isso as negociações com Aragão. E gravar novelas no Rio é mais barato do que em SP.

OUTRO CANAL

Palanque 1 A TV Senado começa a montar uma rede de retransmissoras pelo país. Ontem, no "Diário Oficial" da União, o Ministério das Comunicações deu canais ao Senado em Recife, Manaus (dois), Fortaleza e Gama (DF).

Palanque 2 Essas outorgas são de retransmissoras abertas comerciais. Não têm nada a ver com decreto recente que autoriza prefeituras de todo o país a abrirem estações de TV para retransmitir a TV Senado e a TV Câmara. Vem mais por aí.

Mais um A novela "Senhora do Destino" cravou anteontem novo recorde de audiência: deu 63 pontos de média, com a sintonia de 83% dos televisores ligados. Chegou a dar picos de 67 pontos, contra três do SBT e da Record e um das demais redes. Um passeio.

Champanhe O autor de "Senhora do Destino", Aguinaldo Silva, comemora mais um feito. Sua novela já passou da média de 50 pontos (desde o primeiro capítulo). Precisamente, chegou na quinta à média de 50,08 pontos, bem mais do que as finais de "O Clone" e "Celebridade", respectivamente 46,29 e 46,78.

Ratoeira Agora é oficial: o "Programa do Ratinho" (SBT) volta ao ar nesta quarta, às 22h15. Terá três edições semanais, também aos sábados e domingos. E não se chamará mais "Ratinho Late Show".


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Exclusivo! Morena do Chico é o Toquinho
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.