São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/Xuxa Produções
GLOBO GRAVA NOVA VINHETA Ney Latorraca, Regina Casé, Xuxa, Cláudia Rodrigues e Flávia Alessandra se encontram após gravação de nova vinheta institucional da Globo, pela nova programação

‘Aqui Agora’ volta sem notícia e sem ibope

Foi um fiasco a reestréia do "Aqui Agora", anteontem à tarde no SBT. O telejornal popular retornou em versão tão higienizada que parecia ter sido editado por advogados, não por jornalistas com mais de três décadas de experiência. Para os saudosos, valeu pela vinheta. E só.
A primeira notícia já prenunciava a tragédia (para o telejornal): um caso policial ocorrido na última quinta, mês passado, portanto. Notícia velha, sem sangue, sem tiro, sem porrada, nada a ver com o título e a história do telejornal _que agora segue uma cartilha em que os repórteres não podem chamar bandidos (ops, suspeitos) por apelidos tipo Beira-Mar.
Em seguida, uma "notícia" quente: "Cachorro de pensão escapa chamuscado de incêndio". A terceira reportagem era sobre uma cidade em que só se sai dela se pegar carona. Fria.
A essa altura, o telespectador, entediado, já tinha mudado de canal. Em 15 minutos, o "Aqui Agora" derrubou quase pela metade o atualmente minguado ibope do SBT.
A média final foi de 5,3 pontos, 0,9 a menos do que a emissora marcou no mesmo horário na segunda anterior, com enlatados. Ganhou nos décimos da Band (4,9). Ficou atrás da Globo (25,7) e da Record (8,2). Em minuto dramático, por 0,4 ponto não foi alcançado por desenho da Cultura. Pelo menos na estréia, o telejornal foi bom. Para Cultura, Gazeta e Record (todas subiram um ponto).

TENSÃO Pouco antes da reestréia de "Aqui Agora", o SBT exibia cenas da mexicana "Maria do Bairro" em que uma personagem atormentada empunhava um revólver, ameaçando matar a mocinha. Pelas normas do Ministério da Justiça, isso seria impróprio para o horário livre.

ESPETO Emissora em que todos os executivos são proibidos de falar com a imprensa e que no ano passado sequer divulgava sua programação, o SBT procurava ontem jornalistas para completar o júri do "Troféu Imprensa", a ser gravado hoje.

PROCURA-SE A Record quer Adriane Galisteu ao lado de Karina Bacchi e no lugar de Ticiane Pinheiro na próxima edição de "Simple Life", no ar no final do ano.

NOVOS TALENTOS 1 A Globo irá lançar novos profissionais com a minissérie "Maysa", prevista para estrear em janeiro de 2009. Segundo o diretor Jayme Monjardim, 80% da equipe técnica será composta por estreantes. "A minissérie terá um posicionamento social em torno da causa de minha mãe, que lançou muita gente", diz Monjardim.

NOVOS TALENTOS 2 A minissérie terá dois CDs. Um com interpretações de Maysa, gravado nos EUA, inédito. E outro com letras e poemas, também inéditos, a serem musicados por artistas consagrados e gravados por desconhecidos, "que precisam de uma oportunidade". "Maysa" renderá ainda um DVD, com nove clipes musicais. Cada capítulo será encerrado por um clipe diferente.


Texto Anterior: José Simão: Loira burra tem periquita inteligente!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.