São Paulo, quinta-feira, 05 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
SERJÃO LOROZA ENTRA NA NOVELA DAS SEIS
No ar em comercial de cerveja, o comediante Serjão Loroza entra hoje em "Negócio da China", em reta final, como um detetive; ele fará par com Maria Vieira (foto)
Calor adia recuperação da Globo no Ibope

O fim do horário de verão e a passagem do Carnaval não trouxeram aumento de audiência para os programas da Globo, ao contrário do que previa a emissora. O vilão agora é o calor, que estaria afastando o telespectador da frente da TV.
Anteontem, a novela das oito, "Caminho das Índias", em capítulo em que o mocinho abandonou a mocinha, foi vista em 36% dos domicílios da Grande São Paulo. É um número melhor do que o recente desempenho da produção, mas muito aquém do desejado e do histórico do horário. O "Jornal Nacional", sem o impulso de uma boa novela das sete, teve a audiência de 27% das residências da Grande SP. E a sessão "Vale a Pena Ver de Novo", agora com "Senhora do Destino", está dando mais ibope do que "Malhação" e "Negócio da China".
Executivos da Globo têm tentado disfarçar a preocupação com a queda da audiência -de 17% no horário nobre em fevereiro, em relação ao mesmo mês de 2008. Usam como argumento os fatos de haver menos gente vendo TV aberta e a ampla vantagem que a emissora mantém sobre a Record.
Nos últimos verões, o número de televisores ligados caiu dois pontos percentuais por ano. Em janeiro e fevereiro (até dia 15) de 2007, 62% das TVs da Grande SP ficavam ligadas na média das 18h às 24h. Esse número caiu para 60% no mesmo período do ano passado e para 58% neste início de 2009.

MEXICANA
Nascida no México, Gisele Ithiê deverá ser a protagonista da versão brasileira de "Betty, a Feia", da Record. Fez testes e agradou. Na Globo, Gisele tem fama de pé-frio. A emissora tentou emplacá-la como protagonista, mas não vingou.

CRISE?
Embora anuncie crescimento de faturamento de 17%, a Record já dá sinais de cortes de custos. No RecNov, central de estúdios no Rio, estão reduzindo até bebedouros. E atrizes estão levando cosméticos de casa. Os da emissora são inferiores.

DESEMPREGO
Apesar da estreia de um novo (e caro) quadro que dá emprego, o "Programa da Tarde" está marcando cinco pontos, mesma audiência de quando reprisava atrações da Record.

VIRADA
A produção de "Big Brother Brasil 9" detectou nos últimos dias crescimento de popularidade de Ana e Naná. Quando foi aberto o paredão de anteontem, Ana tinha 65% dos votos para sair. Encerrou a votação com "apenas" 36% de rejeição.

FALTAM PROVAS
Causou mal-estar na cúpula da Globo a entrevista que Pedro Bial deu a Mauricio Stycer, no portal iG. Incomodou principalmente as declarações de que Ralf e Milena, de "BBB 9", faziam sexo regularmente.

PÚLPITO
Com a saída de Márcio Antonucci, diretor musical, e Eduardo Zebini, de esportes, só dois membros da cúpula da Record não são da Igreja Universal: Walter Zagari (comercial) e Hilton Madeira (marketing).


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Começou a Perereca Week!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.