São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Eduardo Knapp/Folha Imagem
CAMALEOA Maria Prata não abre mão de ser, como dizia Raul Seixas, uma metamorfose ambulante; fotógrafa, poeta, jornalista... ela já "esteve" todas essas coisas sem decidir "ser" nenhuma delas; agora abriu uma agência para "estar" produtora de eventos e lançou a revista "Pista", com dicas culturais sobre a cidade

Vôo próprio
A SDE (Secretaria de Direito Econômico), órgão do governo que investiga a formação de cartéis e monopólios, vai virar autarquia. Isso significa que a secretaria terá maior autonomia, com orçamento próprio e mandato fixo para seus integrantes.

 

O atual titular da SDE, Daniel Goldberg, deverá ser indicado pelo governo para permanecer no cargo. Seu nome teria de ser aprovado pelo Senado.
 

Entre outras investigações tocadas por Goldberg, está a do cartel do cimento e a dos laboratórios farmacêuticos -no ano passado, ele recomendou a condenação dos 20 maiores do país por tentativa de formação de cartel.

FILA DE ESPERA
Paulo de Tarso Venceslau, o ex-petista que denunciou o primeiro grande escândalo envolvendo o PT -aquele da Cpem, empresa que tinha contrato com várias prefeituras do partido-, está com um pepino: como anistiado político, tem uma indenização de R$ 780 mil para receber do governo. A expectativa era que a fatura fosse resolvida no ano passado. Outros, na mesma situação, já receberam, diz ele, enquanto seu dinheiro não foi liberado até agora.

FOGO AMIGO
Esquentou de vez o tempo entre o governador Roberto Requião, do Paraná, e José Genoino, presidente do PT, que deu uma entrevista ao site do partido criticando Requião por causa da greve no porto de Paranaguá, cujas conseqüências acabariam "respingando no governo federal".
 

Definindo as declarações de Genoino como "levianas", "irresponsáveis" e "destampatório de bobagens", Requião, que apóia Lula, se ofereceu para ajudar o governo petista a resolver greves como a da PF e aproveitou "a ocasião para sugerir mudanças na política econômica", cujos efeitos "deletérios respingam sobre nós, os aliados".

LEMBRANÇAS
A TV Câmara exibirá, nos dias 14 e 28, a série "Contos da Resistência", sobre os anos de chumbo. O projeto, coordenado por Sueli Navarro, diretora da Câmara, inaugura uma série de documentários históricos co-produzidos pela emissora do parlamento.

LUMA LÁ
Luma de Oliveira tem dito a amigos que quer mesmo é um convite para atuar no cinema. Experiência ela até que tem: participou de "Boca de Ouro" e de um filme dos Trapalhões.

EM LONGA-METRAGEM
Daniella Cicarelli vai estrear no cinema. Está quase tudo certo para uma participação dela em um filme de Renato Aragão.

ALIÁS...
A reaproximação de Cicarelli e João Paulo Diniz -os dois já namoraram- vai além das idas ao cinema, onde foram vistos juntos na semana passada.

COLAR DE MARFIM
De passagem por SP, o jogador Kaká aproveitou para cuidar dos dentes. Foi ao dentista ajustar o aparelho. E, em junho, deve aparecer de aparelho novo.

MEU IAIÁ, MEU IOIÔ
Lenny Kravitz abriu sua casa para a gravação de um clipe. E a equipe técnica ficou de queixo caído com a mansão -uma coisa assim meio Wando. Ao lado da cama, uma banheira de hidromassagem e paredes espelhadas. A suíte tem dois banheiros com detalhezinhos sexies. Nos dias de gravação, Lenny passeava pela casa só de toalha.

MUDANÇA DE PLANOS
O ministro da Saúde, Humberto Costa, vetou a idéia de auxiliares de distribuir camisinhas nos locais de vacinação de idosos contra gripe no próximo dia 17. Achou que isso poderia chocar senhores e senhoras. No lugar, vai fazer uma pesquisa de comportamento sexual. O objetivo é ver o que homens e mulheres de mais de 60 anos sabem sobre Aids e doenças sexualmente transmissíveis.

LONGE DO MAR
Sonho dourado de muitos, morar na Vieira Souto, de frente para a praia de Ipanema, está sendo uma experiência desagradável para Carolina Dieckmann. Culpa da maresia, que vem corroendo seus eletrodomésticos. Carolina, que se mudou para lá depois da separação de Marcos Frota, já está à procura de outro apartamento. Em Ipanema, mas afastado da praia.

REVOLUÇÕES
Paulo Ricardo, que saiu do RPM brigado com o guitarrista Fernando Deluqui e com o tecladista Luis Schiavon, acaba de montar uma nova banda. Batizou-a de PR.5 e pretende tocar um "pop rock com bastante suingue e brasilidade".

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME


CURTO-CIRCUITO

O último livro de Waly Salomão, morto no ano passado, será lançado na semana que vem, no restaurante La Casserole, no centro de São Paulo. O evento deverá ter show de Gal Costa. A Academia Paulista de História promove solenidade de posse de sua nova diretoria, às 18h, no salão nobre da Fiesp. O violonista Eduardo Agni se apresenta hoje, às 18h30, no Sesc da avenida Paulista. A entrada é gratuita. Egberto Gismonti e o Quinteto Villa-Lobos fazem duas apresentações amanhã, às 13h e às 19h30, no CCBB-SP.


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Emparedando Ney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.