São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TV paga abre temporada de filmes religiosos

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Com a quinta-feira da Semana Santa abre-se oficialmente na TV paga a temporada religiosa. No caso, o Turner Classic Movies, TCM, entra com duas superproduções: "Salomão e a Rainha de Sabá" (17h) e "Quo Vadis?" (19h05).
O primeiro tem a assinatura de King Vidor e nos remete à antigüidade judaica, quando um faraó conspira no sentido de aniquilar Salomão e sua sabedoria. O filme é suntuoso como se fazia na época (é de 1959) e talvez o que lhe falte, visto hoje, seja um tanto de modéstia: o luxo atrapalha o aspecto bíblico do espetáculo.
Na verdade, "Quo Vadis?" me agrada mais. Por quê? Talvez porque eu adore essas histórias de pagãos sendo convertidos por conta de cristãs irresistíveis, embora no ramo eu prefira Jean Simmons a Deborah Kerr. Peter Ustinov é, no mais, um Nero perverso e delirante ao extremo neste filme de Mervin LeRoy (1951).
Opção laica: "Nem Tudo É Verdade" (Canal Brasil, 14h30), de Rogério Sganzerla.


Texto Anterior: Série: "Raymond" inicia última temporada
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.