São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol e Netuno induzem a erros e enganos na política e na economia. Lua minguante: 11/5, às 8h04, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É verdade que, se você tem os argumentos corretos, pode empregá-los para abrir caminho em seu presente. Mas a memória de rancores passados pode atrapalhar seu julgamento! Cuide mais de se ater ao presente, relevando as vezes em que colegas pisaram no seu pé. No amor, seja generoso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a sua demanda é por mais fidelidade e lealdade, e isso se torna urgente hoje, talvez seja porque você está percebendo melhor quais são seus recursos. É um risco partir para uma briga; por outro lado, sem medir seus exércitos, como fazer um bom acordo? Isso vale para os negócios também.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você vai abrindo caminhos e portas, porque a ânsia de ser mais independente é maior que outras considerações. Nessa batida, provou e tem provado o sabor agridoce de vitórias árduas. São seus aliados ainda hoje! Só que a emoção que a necessidade de contolar provoca pode aumentar sua tensão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este tem sido um tempo em que suas atividades se dissolvem no interesse geral. É como se a cada gesto de autonomia você esbarrasse na contingência maior de um cenário impossível de controlar. E aí não adianta apelar para manobras, usando emoções e sentimentos. No amor, isso pode acabar em ressentimento.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua, que transita a Via Combusta, prejudica o florescimento de seus negócios e de seu trabalho. Isso como um rescaldo do eclipse lunar de ontem. Ainda é preciso esperar, sem forçar nada. É uma fase de acomodação, que pede humildade e generosidade acima de tudo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tem sido uma luta, e vai continuar assim até o fim da semana. Uma luta de foice, para provar que você encontra saídas engenhosas para situações complexas. Agüente firme, porque você ainda terá de apagar incêndios. Daqui a pouco isso vai contribuir para que receba estimulantes tarefas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
De idéias e intuições você anda cheio, porque o céu está bombardeando sua alma com maneiras diferentes de executar, com mais brilho, liberdade e originalidade. Mas hoje é um dia pesado; seu senso de autovalorização pode ser abalado por algo passageiro. O pior será reagir a isso com temor e raiva.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cuidar de si pode ser um luxo para alguns e necessidade para você, que desde ontem está mais sensível com seus próprios problemas. Isso vale para a beleza, a saúde e a apresentação em geral. Pode ser até que você se apresente como sendo alguém meio controlador e ciumento demais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sendo você um ser que se move segundo a intuição, é delicado dizer o que pode fazer com a que tiver hoje. O caso é que Marte em Gêmeos atiça sua ira nos relacionamentos. Em todos, seja de que natureza eles forem. A Lua em Escorpião (ainda!) inclina a reações extremadas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um jeito mais fácil de se impor e garantir sua independência tem sido diversificar o trabalho. Use a cabeça. E seu conhecimento também. Fale com as pessoas. Isso aumentará sua segurança ao expressar seus desejos. Seus relacionamentos sociais podem e devem servir de amparo afetivo hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você está ligado na sua carreira hoje, é porque suas antenas estão captando mudanças, e nesse assunto você é mestre. Altas revoluções por minuto passam por sua mente. O problema é ter munição suficiente para rebater aqueles que querem ocupar seu lugar. Seja criativo e original.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O que será que se passa com seu sentimento de privacidade ultimamente? Será que você quer um pouco mais de silêncio e paz em sua casa? A temperatura sobe no lar, e o clima volátil não ajuda. Também porque, devido a esses mistérios, hoje você anda mais intuitivo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.