São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Cultura
BINACIONAL O radialista argentino Lalo Mir e Marcelo Tas gravam em La Bombonera (estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires) material que o "Vitrine", da TV Cultura, exibe neste sábado (22h)

Globo fará minissérie sobre os 'anos JK'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo começou na semana passada a preparar a minissérie que irá exibir no início de 2006.
Mario Lucio Vaz, responsável pela área de criação da emissora, aprovou projeto de Maria Adelaide Amaral de uma minissérie sobre Juscelino Kubitschek (1902/ 1976) e os chamados "anos JK", o final dos anos 50, quando o político foi presidente da República (1956/1961).
"Seria impossível falar de JK sem falar do que foi o Brasil e sobretudo o Rio na época em que ele foi presidente", disse Maria Adelaide à Folha, por e-mail. A autora ainda não tem idéia de qual autor poderá vir a ser o intérprete de Kubitschek. "Espero que tenha carisma, mais do que semelhança com o personagem."
Autora das duas últimas minisséries da Globo, "Um Só Coração" e "A Casa das Sete Mulheres", Maria Adelaide Amaral é a maior especialista da Globo em retratar períodos históricos com elementos dramatúrgicos (romances, intrigas). Em 2005, dará lugar a Benedito Ruy Barbosa, autor de "Mad Maria", também histórica _mostrará a construção da ferrovia Madeira-Mamoré.
Jayme Monjardim, que vai comandar a novela das oito que estreará no início de 2005, será o diretor da minissérie sobre os anos JK _marcados pela construção de Brasília, pelo progresso e pela bossa nova. Autor da atual novela das sete, João Emanuel Carneiro deverá ser co-autor da trama.

OUTRO CANAL

Digital 1
Um dia depois da TVA, a Net, maior operadora de cabo do país, anunciou ontem nos EUA que irá lançar também em agosto seu serviço de TV paga digital. Ambas as operadoras vão aproveitar as Olimpíadas de Atenas para atrair assinantes ao novo sistema.

Digital 2
Nas duas operadoras, o assinante que optar pela TV a cabo digital terá que arcar com os custos de um novo decodificador. A qualidade de vídeo e áudio será melhor e haverá guia de programação eletrônico, mais canais e, principalmente, os opcionais "digital video recorder" (grava e armazena programas) e "video on demand" (compra de programação personalizada).

Vem aí
Silvio Santos vai mexer na programação do SBT na semana que começa no dia 17. Deve estrear nos finais de tarde o programa "Casos de Família", formato popular desenvolvido por uma equipe de peruanos. O apresentador deverá ser um rosto desconhecido.

Banquinho
A MTV queria começar a gravar já no próximo dia 21, quando Caetano Veloso faz show em São Paulo, o "reality show" "Família MTV" com o artista. Mas a data ainda é dúvida. O contrato da emissora com Caetano só está no início de elaboração.

Caixa
O faturamento da Record cresceu 23% em abril em relação ao mesmo mês de 2003. Tirando "Metamorphoses", tudo foi bem.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Juliana Paes aplicou na poupança!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.