São Paulo, Quarta-feira, 05 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Parceria com Augusto de Campos e Lenine pode vir também ao Brasil
Caetano prepara show insólito para francês ver

Patrícia Santos/Folha Imagem
Caetano veloso na entrevista coletiva em que anunciou o projeto


CRISTINA GRILLO
da Sucursal do Rio

Caetano Veloso fez uma proposta insólita. O poeta Augusto de Campos e o cantor e compositor Lenine aceitaram. O trio embarca na próxima semana para Paris, onde, durante três noites (14, 15 e 16 de maio), se apresentam no teatro da Cité de La Musique, no projeto "Carte Blanche" ("Carta Branca").
"Vamos até ensaiar juntos, às vésperas da apresentação", disse Caetano em entrevista coletiva para apresentar o projeto.
O "insólito", na avaliação feita por Augusto de Campos, será unir os três trabalhos em uma só apresentação. A idéia de Caetano, que produz o show, é que cada um dos três mostre um pouco do que faz.
No final, ele, Lenine e seus músicos apresentam "O Estrangeiro", música de Caetano. Enquanto isso, Augusto de Campos lê "Cidades", poema de sua autoria.
A Cité de La Musique é um complexo cultural que fica no parque de La Villete, em Paris. Reúne museus, centros de ciência, arquitetura e cinema, além do conservatório superior de música e dança da cidade e o teatro onde os brasileiros se apresentarão.
Caetano recebeu o convite da direção da Cité de La Musique para que produzisse um show exclusivo, a ser apresentado no teatro de 800 lugares.
"O nome do projeto é "Carte Blanche" e podemos fazer o que quisermos, desde que dentro de alguns limites", disse Caetano.
Os limites da carta branca concedida pelos franceses, explicou o artista, pressupunham um espetáculo marcadamente musical, mas sem muita percussão.
A partir daí, convidou Augusto de Campos - "importante na minha biografia pessoal e presença de peso no panorama cultural brasileiro"- e Lenine - "estava apaixonado pelo CD "O Dia em que Faremos Contato'".
Campos apresentará uma versão reduzida de "Poesia é Risco", espetáculo intermídia que criou com o músico Cid Campos, seu filho, e com o videomaker Walter Silveira.
Já Lenine fará um resumo de seus trabalhos, apresentando músicas de seus dois CDs já lançados e alguma coisa do inédito "Na Pressão", que será lançado em junho.
Caetano deixa em aberto a possibilidade de o espetáculo ser depois apresentado no Brasil.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Curto & Grosso
Próximo Texto: Intercâmbio Cultural: Projeto traz tango atual a Porto Alegre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.