São Paulo, Quarta-feira, 05 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Musical é a grande aposta do Tony

de Nova York

O musical "Parade", sobre um industrial judeu que é linchado no sul dos EUA em 1915, recebeu o maior número de indicações para o Prêmio Tony deste ano: nove.
O Tony, considerado o Oscar do teatro, premia as melhores peças exibidas na Broadway, em Nova York. Está na 53ª edição. As indicações foram anunciadas anteontem, e a cerimônia de entrega será em 6 de junho.
"Parade" está disputando o prêmio de melhor musical com "Fosse" (que recebeu oito indicações), "The Civil War" e "It Ain't Nothin" But the Blues".
Num sinal de que a temporada passada não foi muito boa para os musicais, "Parade" e "Fosse" foram produzidos ou co-produzidos pela Livent, que pediu falência.
Entre as peças, "Death of a Salesman" recebeu seis indicações e "The Iceman Cometh", cinco.
Os protagonistas das duas peças são atores conhecidos de Hollywood: Brian Dennehy ("F/X" e "Coccon") e Kevin Spacey ("Los Angeles - Cidade Proibida").
Ambos concorrem na categoria de melhor ator de uma peça.
Para melhor peça, a favorita é "Not About Nightingales", um texto de Tennessee Williams, que morreu em 1983.
O texto, sobre um motim numa prisão, estava perdido e foi encontrado por Corin Redgrave (irmão da atriz Vanessa Redgrave).


Texto Anterior: Intercâmbio Cultural: Projeto traz tango atual a Porto Alegre
Próximo Texto: Televisão: Globo lança novela de época para horário das 18h
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.