São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões matam guitarrista do Detonautas

Rodrigo Silva Netto, 29, estava com a mãe e o irmão em um Astra na zona norte do Rio quando tentou fugir de assalto

Banda fez show anteontem em Brasília, e ele voltava de uma festa na casa de familiares; polícia não tem pistas de assassinos

Ueslei Marcelino - 4.jun.2006/Folha Imagem
Rodrigo Netto, em Brasília


DA SUCURSAL DO RIO

O guitarrista e vocalista da banda de rock Detonautas Rodrigo Silva Netto, 29, foi morto no início da noite de ontem durante uma tentativa de assalto na avenida Marechal Rondon, no Rocha (zona norte do Rio de Janeiro).
Netto dirigia um Astra e estava na companhia da sua mãe e do seu irmão quando homens armados em um outro veículo Astra emparelharam com o carro do guitarrista. Quando os criminosos anunciaram o assalto, o músico acelerou com o carro para tentar fugir e acabou sendo baleado do lado esquerdo do tórax.
O guitarrista morreu na hora. Ele voltava de uma festa na casa de familiares. Seu irmão, Rafael, 32, também foi atingido no ombro e levado para o hospital do Andaraí (zona norte) mas não corre risco de morte. A mãe, Heliana Andrade da Silva Netto, não foi atingida.
Geralda Marli Vieira, 55, estava em um ponto de ônibus próximo onde ocorreu o episódio e foi atingida de raspão na testa. Ela foi levada para o hospital Souza Aguiar (na região central do Rio), mas foi liberada em seguida.
A avenida Marechal Rondon é uma das vias mais movimentadas da zona norte do Rio de Janeiro, mas a ação de assaltantes é favorecida devido à iluminação precária no local.
A polícia informou ter encontrado, horas depois da tentativa de assalto, o Astra que era dirigido pelos criminosos que mataram o músico, mas não tem pistas sobre os assassinos. O carro estava próximo ao campus da Uerj (Universidade do Estado do Rio), no Maracanã (zona norte).

Banda
Rodrigo Netto havia participado de um show do Detonautas na madrugada de ontem, em Brasília.
A banda Detonautas ficou famosa nacionalmente pela canção "Outro Lugar". Foi formada em 1997 a partir de conversas em salas de bate-papo na internet, onde seus futuros integrantes se reuniam para falar sobre música. Rodrigo Netto se juntou ao grupo em 1999, dois anos após a formação inicial.
Em 2002, a banda, já conhecida, atingiu seu auge ao abrir os shows da banda Red Hot Chili Pepers durante sua turnê pelo Brasil. No ano seguinte, conquistou o prêmio de clipe revelação do Video Music Brasil da MTV, com "Quando o Sol se For".


Texto Anterior: Morre aos 51 anos o tecladista do Grateful Dead
Próximo Texto: Perfil: Conversa na internet deu início ao grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.