São Paulo, sexta-feira, 05 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Duma    
SBT, 14h45; livre. (Duma). EUA, 2005, 100 min. Direção: Carroll Ballard. Com Eamonn Walker.
No Quênia, o jovem Xan ganha um filhote de leopardo do pai e lhe dá o nome de Duma. Problemas: o pai do menino morre, ele e a mãe mudam-se para a cidade e Duma tende a crescer. Solução: levar Duma de volta para a selva. O que implicará novos problemas, claro. Convém levar a sério: em matéria de filme infantil, Ballard é dos bons. Ou seja: outra vez o SBT dá banho na Globo em matéria de filme vespertino.

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl  
Globo, 16h; livre. (The Adventures of Sharkboy and Lavagirl 3-D). EUA, 2005, 93 min. Direção: Robert Rodriguez. Com Taylor Lautner.
É ruim a vida do jovem Max, às voltas com pais tão detestáveis quanto seus colegas de escola. Como com frequência nesses casos, ele tem um mundo fantástico onde se refugiar, criado por ele mesmo, onde os heróis são Sharkboy e Lavagirl. Que, para mudar sua vida, a horas tantas invadem a nossa Terra em busca de ajuda para resolver seus problemas. A descrição da sinopse é usualmente considerada bem superior ao filme, de aventuras infantis.

O Guarda-Costas   
SBT, 23h15; não indicado para menores de 12 anos. (The Bodyguard). EUA, 1992, 129 min. Direção: Mick Jackson. Com Kevin Costner, Whitney Houston, Bill Cobbs.
Guarda-costas infalível, Kevin vai tomar conta de uma cantora famosa. Ele não pode se apaixonar por ela. Apaixona-se. Filme lançado, a seu tempo, com estardalhaço inversamente proporcional à sua consistência. Para ver e esquecer (também dá para esquecer de ver sem grandes sofrimentos).

O Mais Belo Dia de Nossas Vidas    
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 14 anos. Itália, 2002, 102 min. Direção: Cristina Comencini. Com Virna Lisi, Sandra Ceccarelli.
A casa de Irene (Lisi) é povoada de filhos insatisfeitos por um motivo ou outro, que ao longo do filme buscarão um caminho. Filme da filha de Luigi Comencini, grande cineasta do maior momento do cinema italiano, ela própria considerada hoje uma das principais realizadoras do seu país (cujo cinema decaiu muito, é verdade). Ela é praticamente desconhecida por aqui, o que torna esta exibição mais atraente.

Intercine
Globo, 1h55.
"A Guerra de Logan: Em Nome da Honra" (1998, de Michael Preece, com Chuck Norris, Eddie Cibrian; classificação indicativa não informada) disputa com "Destino Insólito" (2002, de Guy Ritchie, com Bruce Greenwood, Madonna; não indicado para menores de 12 anos) o direito à exibição hoje.

Fuga à Meia-Noite    
Globo, 3h35; classificação indicativa não informada. (Midnight Run). EUA, 1988, 122 min. Direção: Martin Brest. Com Robert De Niro.
Jack Walsh (De Niro) é um caçador de recompensas encarregado de levar um contador da máfia de Nova York a Los Angeles. Por apego à convenção, a máfia obviamente tentará matar o homem. Além do show de De Niro, diga-se que Brest é um diretor eficiente, que coloca em relevo suas estrelas sem perder de vista o conjunto do filme. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Tiraram o Fidel do castigo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.