UOL


São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo abre o arquivo e lança 19 novos DVDs

Antonio Chahestian/TV Record
PIONEIRO
Jô Soares em gravação de especial que a Record exibe hoje (22h15) em comemoração dos seus 50 anos; Jô fala de teleteatros e da série "Família Trapo", dos anos 60, na qual atuava


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo descobriu que seu arquivo é um bom negócio. A Globo Vídeo, seu braço para DVDs e fitas VHS, estreou no mercado em 2001 com apenas dois títulos. Em 2002, lançou 12 obras. Até o final deste ano, colocará nas prateleiras 26 novos títulos, 19 deles em DVD, que mesclam produções atuais e antigas.
Segundo José Luiz Bartolo, diretor da Globo Vídeo, o primeiro pacote de "Sítio do Picapau Amarelo", de 2001, já vendeu 250 mil fitas. O primeiro volume de "Os Normais" atingiu 30 mil DVDs.
Bartolo aposta no potencial de vendas de DVDs players para ampliar o "círculo de extensão de vida do conteúdo da TV". Segundo o executivo, há 22 milhões de lares com videocassete no país, que tendem a substituir o aparelho por DVDs players, cujas vendas vêm dobrando a cada ano (foram 2 milhões em 2002).
Dos 26 títulos que a Globo irá lançar até dezembro, sete, em VHS, são para o público infantil. Entre os próximos DVDs estão as minisséries "Os Maias", "A Casa das Sete Mulheres" e "Anos Rebeldes", compilações do humorístico "TV Pirata" e dos 30 anos do "Fantástico" e "Carga Pesada".


OUTRO CANAL

Saldo 1
A Band reuniu ontem afiliadas de todo o país no Guarujá (SP) para um balanço do primeiro semestre. Segundo Marcelo Parada, vice-presidente da emissora, a audiência da Band cresceu 30% de janeiro a junho (de 2 para 2,6 pontos na média diária) e o faturamento foi 6% maior do que nos seis primeiros meses de 2002.

Saldo 2
O crescimento no Ibope se deve a investimentos em contratações, como a de José Luiz Datena, e novos programas. Parada, no entanto, irá pisar no freio no segundo semestre. "Agora precisamos ter muita clareza para investir. Todos os novos projetos [principalmente de programas dominicais] estão de pé, mas vamos esperar um pouquinho para lançá-los", diz.

Gritaria
Autor de "Mulheres Apaixonadas", Manoel Carlos afirma que pensou muito no assunto, mas, por enquanto, não pretende mudar o destino da personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli). Apesar dos protestos de hotéis do Rio, ela irá morrer vítima de bala perdida. Mas o autor avisa que nunca usa "nunca" e "jamais".

Memória
O "Altas Horas" de hoje será dedicado aos 40 anos da telenovela diária no Brasil. Participam do programa Lima Duarte e Francisco Cuoco, entre outros atores. Consultor da TV Globo, Mauro Alencar fala sobre os jovens na telenovela. E os musicais trazem temas de "Roque Santeiro", "Pecado Capital" e "O Astro".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Socorro! MST invade o cérebro da Lucianta!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.