São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Ator foi "descoberto" nos anos 90"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator, diretor e, nos últimos seis anos, apresentador Antonio Abujamra costuma dividir os seus 57 anos de carreira entre antes e depois dos anos 90.
Esse foi o período em que recebeu prêmios por atuar no espetáculo-solo "O Contrabaixo" (1987-1995), de Patrick Suskind, no filme "Festa", de Ugo Giorgetti, e na telenovela "Que Rei Sou Eu?", de Cassiano Gabus Mendes, produção da Rede Globo que projetou o vilão Ravengar. "Não sei se descobri o sucesso ou se a decadência chegou por inteiro", desconfia hoje. E ri.
Abujamra dirigiu cerca de 125 peças, entre elas "A Cantora Careca", do romeno Eugène Ionesco, em 1959, texto representativo do teatro do absurdo ao qual o ator recorre com freqüência -o que ajuda a entender um pouco do personagem de si mesmo.
No cinema, participou de "Concerto Campestre", de Henrique de Freitas Lima, "Quanto Vale ou É por Quilo?", de Sergio Bianchi, e "Carlota Joaquina", de Carla Camurati.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: O ator em 2 tempos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.