São Paulo, segunda-feira, 05 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

por LAURA MATTOS(interina) andrea.michael@grupofolha.com.br

Caco Galhardo


"Pai" do Bob Esponja dará dicas sobre 3D no Brasil

Criador de "Bob Esponja", um dos maiores fenômenos da animação nos últimos tempos, Stephen Hillenburg virá ao Brasil para dar dicas a produtores locais sobre produção em 3D, que deverá chegar também à TV.
Ele será o convidado de honra do Anima Mundi, principal festival de desenho animado do país, que completa 18 anos em 2010.
O evento recebeu mais de 300 inscrições de produções nacionais, o que mostra expansão do mercado.
Ao todo, foram 1.900 inscrições, com a seleção de 452 filmes de países como França, Alemanha, Argentina, China, Colômbia, Dinamarca, Israel e Coreia do Sul. O Brasil tem o maior número de produções, com 108 títulos.
O Anima Mundi acontecerá de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil) e de 28 de julho a 1º de agosto em São Paulo (Memorial da América Latina e Centro Cultural Banco do Brasil).
Com os animadores que participam do evento, o criador do Bob Esponja, que é formado em biologia marinha, tem um encontro marcado para o dia 21.
Com o público, deverá conversar no dia 24, no CCBB do Rio. Sua agenda não comportou compromissos também em São Paulo.
Programação no www.animamundi.com.br.

Isso, isso, isso Quem cansou de chororô e da voz rouca de Galvão Bueno e trocou de canal após a derrota do Brasil contra a Holanda, deparou-se com a seguinte frase de Chaves, no SBT: "Era melhor ter ido ver o filme do Pelé".

Gol contra Renato Maurício Prado, do SporTV, foi o único a dizer na TV brasileira, no início da semana passada, que a Holanda ia "passar fácil" para a semifinal da Copa. Havia se confundido, achou que os holandeses enfrentariam o Paraguai. Foi constrangedor no ar, mas ele estava certo...

Crise Após mostrar mulheres com peitos de fora ao lado de uma criança, Marcos Mion ganhou antipatia nos bastidores ao exigir que sua assessora pessoal, e não a da emissora, divulgue "Legendários".

Dois pesos O consultor de mídia Antonio Rosa Neto, que deixou recentemente a superintendência comercial da Rede TV!, é crítico ao fato de emissoras de TV defenderem limite para o capital estrangeiro em portais da internet que tenham conteúdo jornalístico.

Duas medidas Para ele, a posição de TVs contra a internet é antagônica ao fato de a lei permitir 30% de capital estrangeiro às redes abertas e liberar 49% para operadoras de TV a cabo e 100% para as de satélite. "Se empresas de TV podem, por que as de internet também não podem?", questiona Rosa Neto.

Belezura O "Alternativa Saúde", do GNT, grava reportagens na Europa. Na França, acompanha a colheita de calêndula, planta conhecida por seu efeito cicatrizante.


Texto Anterior: Crítica drama: Filmes de Eastwood revelam mundo sem Deus
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.