São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
A MÃE DAS TRÊS IRMÃS
Ana Rosa grava em cemitério cena de "Três Irmãs", próxima novela das sete; ela será Virgínia, mãe das irmãs Claudia Abreu, Giovanna Antonelli e Carolina Dieckmann


Novela global terá superprodução na Índia

A Globo vai levar 50 profissionais para gravar na Índia, durante 45 dias, sua próxima novela das oito. As equipes embarcam em setembro.
É a primeira vez que a emissora envia tanta gente durante tanto tempo para gravar uma novela no exterior. A emissora só fez algo similar no Brasil.
A Globo tratará "Caminho das Índias" como superprodução porque aposta nela para recuperar a audiência do horário, em queda nas últimas três novelas. A história será escrita pela popular Glória Perez.
A novela será ambientada na Índia e no Brasil, com passagens por outros países. Haverá cenas também em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Irão para a Índia técnicos e atores como Juliana Paes, Isis Valverde, Marcio Garcia, Toni Ramos e Rodrigo Lombardi, todos centrais.
Além dos 45 dias no país, "Caminho" terá três cidades cenográficas, outro indicador de superprodução. Uma delas reproduzirá uma vila do Rajistão e outra, um trecho da boêmia Lapa, no Rio. A terceira será uma margem do rio Ganges.
Durante dois meses, a Globo ainda ocupará os estúdios da Tycoon, no Rio, com workshops para o elenco se familiarizar com a temática da novela. Segundo a emissora, serão "oficinas de vivência hindu", aulas de gestual indiano, dança bollywoodiana, ioga etc. Uma escritora indiana virá ao Brasil para dar uma palestra.

ARROTO 1
O Ministério da Justiça rejeitou denúncia do Instituto Alana, que monitora o consumismo infantil na mídia, contra o infanto-juvenil Cartoon Network. No mês passado, a ONG apontou em vinhetas do Cartoon estímulo "à formação de valores e comportamentos inadequados e distorcidos socialmente em seu público-alvo".

ARROTO 2
As vinhetas, intituladas "A gente faz o que quer", traziam personagens do Cartoon arrotando, tirando meleca do nariz ou furtando mercadoria.

ARROTO 3
O ministério concluiu que as vinhetas não trazem conteúdo inadequado do ponto de vista da classificação indicativa. O parecer será encaminhado ao Ministério Público Federal.

TELÃO
Deu 25 pontos o "Fantástico" de anteontem, comemorativo dos 35 anos do programa. A edição apresentou um telão que abre janelas com imagens ao toque do apresentador, novidade da Globo na cobertura de Pequim. A CNN já usa o telão.

AU, AU 1
A Rede TV! tirou do ar o "Late Show", de Luísa Mell. Nos bastidores da emissora, comenta-se que o motivo teria sido um pedido de Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, presidente da TV. Luísa, que já foi namorada de Dallevo, pretende convocar a imprensa para contar sua versão.

AU, AU 2
A Rede TV! esclarece que o programa acabou porque o contrato de Luísa Mell venceu dia 31 e não foi renovado.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A Ásia vai dar azia!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.