UOL


São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

TUDO SE TRANSFORMA NO MUNDO DO POP

Madonna beija Britney e Christina. É uma das imagens do ano. E que semana, que produziu momentos incríveis. Nessa história, foi quando Madonna pela primeira vez de fato abre espaço no palco para outras pessoas (ah, e ainda teve Missy Elliot, talentosérrima, black e orgulhosa).
As duas (pré-clones e fãs) rolam no chão, nos lembrando de quanto tempo passou desde que o furacão louro original fez isso, de quanta água debaixo daquela ponte em Veneza. "Hollywood" é "Madame Hollywood". Tudo se transforma no maravilhoso mundo do pop. Sonia Braga aparece dez anos mais linda, enquanto rola um megabas-fond com Samantha no "Sex & the City".
Os sopros da mudança estão em toda parte, basta querer sentir. Ou ver. Eu nem estou falando das saias mais curtas da MTV (já se disse que a minissaia é o ópio da moda)...
Alguns valores, surgidos nos 90, finalmente são remexidos e avançam, alguns nem no jornal se manifestam. Verdades esquecidas aparecem.
Marcelo D2 canta na Daslu. As dasluzetes aplaudem. "Não acho que o povo da Daslu tenha ficado chocado. Houve da parte de algumas pessoas da equipe algum receio, mas tudo correu tão bem que isso se desfez", diz Marcelo Loureiro, empresário, um dos donos da grife. Mexa, mude. Ao menos deixe passar os novos ventos pelo seu rosto.

na noite ilustrada...Dois DJs movimentam o circuito underground nesta sexta. O inglês Eddie Richards é o convidado da Technova, no Lov.e, com Mau Mau, e Renato Cohen e David Duriez é a atração da noite Freak Chic no D-Edge, com Renato Ratier e Marcos Morcerf. E no Pix tem a festa mensal Ping Pong com os DJs Doctor e Regis. Sábado tem a superfesta do Massivo com o Hertz Bar num galpão na Barra Funda (r. Sérgio Meira, 230) com a dupla de DJs Thunderpuss mais André Fischer, Luca & Liana e Glaucia ++. Tem mais festa na descolada lojinha Sixties (av. Heitor Penteado, 2.122) com show da banda Gasolines e discotecagem do MZK. O Nenê toca na sua noite Electro&Rétro na Circuit com live p.a. do Multiplex, e a cantora Laura Finochiaro é a convidada da noite Jet Lounge, no Ultra, dividindo o som com Pil Marques.

BORDERLINERZ = O SOM E O LOOK DE HOJE
Na onda do rock in love com o eletrônico e vice-versa, a banda Borderlinerz lança segunda seu primeiro CD, no D-Edge. O quarteto é formado pelo Zeh e Boris, e que também integram o projeto Plitzie, mais Fabio e Emerson. Influenciados pelo punk dos anos 70 e pelo glam rock, o som do Border envolve e traz o lado mais cool desse segmento atualmente. Uma das faixas mais legais do CD é "Sweet Sweet Pretty Sugar". E "Everybody's Lying" mostra a paixão por The Clash e a voz do Zeh, tímida na vida real, mas que ganha forma aqui.

OMI = O LOOK DE HOJE PARA GAROTAS
E na onda da moda in love com o rock e vice-versa, três modelos se juntaram na banca Omi. São elas Omahyra (top bolacha que conquistou Tom Ford há algumas temporadas), Mayana (que conquistou Lagerfeld há algumas temporadas) e Isabel Ibsen (que conquistou Supla há algumas temporadas). Elas estão se divertindo pencas e acabam de se apresentar no clube de Johnny Depp, em Los Angeles. Mayana, que gostava de criar suas próprias roupas, voltou a modelar e está na capa da revista "Zinc", que chega ao Rio na próxima semana.

UM HERÓI ELETRÔNICO E DA GUITARRA
É bem legal "Dream Pop", o novo CD de Edgar Scandurra, lançado nesta semana em SP. E quer saber? Edgar não foi desses que descobriu o eletrônico, cuspiu no prato (em que comeu) e jogou fora. Ao contrário, avançou usando essa linguagem e conseguiu juntar a tendência com seu rock. "Eu Estava Lá" é bem para a geração pistas de dança, e "Socialite" surpreende pela nova sonoridade. Verdadeiro "hero" mesmo.

NY DÁ A PARTIDA NO VERÃO 2004
E enquanto a gente briga com São Pedro daqui, e o varejo sofre pencas, começa na próxima sexta a temporada internacional de verão 2004 do hemisfério Norte. É Nova York quem dá a partida, com a Mercedes-Benz Fashion Week, a Seventh on Sixth. Duas marcas brasileiras integram o line-up principal: a Rosa Chá, que desfila seus abusados biquínis dia 13, e Carlos Miele. Ele está fazendo sucesso com sua nova loja na 14th Street e apresenta sua coleção dia 17. Boa mesmo promete ser a programação de festas e eventos off. Bom, para começar, Marc Jacobs desfila pela primeira vez suas duas marcas fora da programação (é ele o mais importante nome da cidade). E também desfilam VPL, de Victoria Bartlett, Heatherette, os darlings Proenza Schouler (com jóias H.Stern) e Daryl K., que está de volta. Ah, Miguel Adrover também vai conseguir desfilar de novo, no dia 14. E tem o metidinho Zac Posen, claro. Tem a festa da loja Open Ceremony, com Johnny Luxo no som, e mostra da "Dazed & Confused" na quarta. Depois, você sabe, os fashionistas seguem para a Europa. Os mais esforçados cobrem Londres e Milão, e Paris, encerrando um mês de desfiles, dia 14 de outubro. Você acompanha tudo por aqui, claro. Como sempre.

SAI SEGUNDA O DISCO DO RAPTURE, UFA!
E enquanto a gente fica nervoso esperando a chegada aqui do Rapture em si, no Tim Festival, o planeta está nervoso para a chegada do CD "Echoes" às lojas, na segunda, depois de muito atraso. A banda foi descoberta pelo supercool James Murphy, da DFA Records, e ficou famosa também pelo vocal do Luke Jenner, tipo igual ao do Robert Smith, do The Cure. Assista ao sensacional videoclipe de "House of Jealous Lovers", a faixa que projetou a banda para o mundo, com o link no site oficial www.therapturemusic. com. Em clima punk, todo rabiscado, o clipe é tudo.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

palomino@uol.com.br

www.erikapalomino.com.br


Texto Anterior: Show: Coldplay promove catarse religiosa em SP
Próximo Texto: Janela da alma
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.