São Paulo, segunda-feira, 05 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Emicida estreia hoje programa sobre "música preta do mundo"

"Sangue B" vai reunir nova e velha guarda de rap, soul e funk

DE SÃO PAULO

Nestes novos tempos, em que a música volta a ter relevância na MTV, a emissora dedica 30 minutos da grade semanal para a black music.
Com estreia hoje à noite, o programa "Sangue B" tem como trunfo principal o apresentador: o rapper Emicida.
"Graças a Deus, conseguimos [o espaço]", diz. "Vamos colocar [no ar] um caldeirãozão de música preta do mundo. Até o samba entra aí."
A intenção é que entrem também gêneros como soul, reggae, r&b e funk -inclusive o carioca. E intercalar velha guarda a artistas novos -priorizando os últimos.
"O Brasil tem uma cultura de ficar esperando que, daqui a 20 anos, um gringo faça um documentário para dizer que nossa música foi foda", diz. "Não. Quero fazer um programa que mostre isso agora. Todo mundo precisa saber dessa parada."
Já neste "Sangue B" de estreia, Emicida apresenta um perfil dos diretores de clipes de rap Fred Ouro Preto e Marcelo Sureira. E entrevista o MC Projota, um dos grandes do bairro de Lauzane, na zona norte de SP. (MARCUS PRETO)

NA TV
Sangue B

Estreia do programa
QUANDO hoje, às 21h, na MTV
CLASSIFICAÇÃO 10 anos



Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: SBT e Band brigam por Nordeste
Próximo Texto: Melhor do Dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.