São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo não quer depender da TV

da Redação

O Palavra Cantada é uma reação à música comercial dos programas de TV. "A música para crianças não tem um projeto, sempre foi apenas subproduto de programas como o da Xuxa ou do Sérgio Mallandro", diz Paulo Tatit.
Já foram produzidos os CDs: "Mil Pássaros" (99), "Cantigas de Roda" (98), "Canções de Ninar" (94), "Canções de Brincar" (96) e "Canções Curiosas" (98) -Prêmio Sharp para os três últimos e também para "Quero Passear" (89), licenciado para o Rumo.
O Palavra Cantada é tributário de uma produção de qualidade que foi sucesso nos anos 70. "Os Saltimbancos" (77) teve suas canções adaptadas por Chico Buarque e interpretadas, entre outros, por Nara Leão. No mesmo ano, a trilha sonora do "Sítio do Picapau Amarelo" trazia Doces Bárbaros (Caetano, Gil, Gal e Bethânia), Jards Macalé e Dorival Caymmi.
"Canções Curiosas", o mais recente CD do Palavra (www.palavracantada.com.br), tem a maioria de suas canções compostas por Tatit e Sandra Peres, mas há também criações de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. (FO)


Texto Anterior: CD e show têm Ruth Rocha
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.