São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Clima acanhado e temeroso fortalece conservadorismo. Lua minguante: amanhã, às 7h11, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Clima coletivo vai arrefecendo, e isso ajuda você a manter a cabeça fria, focalizada nos assuntos menos apaixonantes da rotina, mas igualmente fundamentais para seu presente. Alem da paixão de existir e de agir, há também a beleza das pequenas coisas bem-feitas. Essa é a harmonia possível.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua e Vênus em estado de graça no céu sinalizam que você tende a fluir melhor com a vida. Tudo se faz mais fácil, e até as complicações e chateações se tornam mais leves de suportar. Mas o melhor do astral é cuidar de si, com apuro, arte e sensibilidade. O resultado será mais ritmo e equilíbrio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ótimo dia para tocar a rotina, exprimindo com graça sua capacidade de traduzir teorias complexas em saídas límpidas e simples de executar. Talvez precise de mais provas de amor e consideração. Não fique mal-humorado se alguém não lhe der a devida atenção; o astral inclina a interiorização.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensibilidade maior para o mundo lá fora. Sua antena está mais poderosa. Suscetibilidade física pode ter algo a ver com altos e baixos de humor. Talvez seja bom se enfiar em casa, esperando que as idéias se tornem mais nítidas. Evite dar respostas finais. Você ainda está tateando e sentindo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Isolamento e ressentimento por causa disso têm a ver com atitudes passadas, que alienaram pessoas de sua proximidade. Não adianta lamentar-se. Se agora percebe que foi deixado de lado, trate de rever seu comportamento. Em dois dias haverá chance de reverter a situação para melhor. Insista.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Apoios surgem do nada, e não é para você organizar previamente nada também. É bom permitir, de vez em quando, que as reações e impressões fluam, porque elas são como ganchos que hoje prendem no melhor da alma humana. Amigos também o aplaudem, facilitando seus planos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Emoções e razões em conflito hoje! Para alcançar o que quer, para se dar bem no grupo, é fundamental que hoje não aja sem pensar e, ao mesmo tempo, sinta-se confortável dentro de si. As pessoas podem não reagir muito bem a suas atitudes, que lhes parecerão egoístas e intempestivas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um pouco de fé nos sentimentos alheios irá trazer aconchego suficiente. Você assim pode se preparar para entender verdades mais complicadas e desvendar futuros recônditos. O coração das pessoas anda confuso. Ainda assim, se confiar nelas, sentirá que pode prosseguir. Amor em alta.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Pressentimentos certos, com o risco de traduções erradas: cuide de não enveredar pelo preconceito, pior inimigo de suas causas. A vontade pode ser muita, mas a receptividade no mundo lá fora é pouca. Registre suas intuições. Em dois dias terá a prova se são confiáveis ou não. Mas não agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua em Câncer traz de volta a necessidade de compartilhar mais sentimento nas relações. Se está só, que isso o mova da solidão em busca das pessoas. Há o que trocar, e você saberá na hora. Pares perfeitos não existem, e Vênus em Virgem agora privilegia os possíveis. Nenhuma dor pode vir disso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Trabalhe com seus sonhos. Aplique-os no dia-a-dia, de algum jeito. Sonhos pessoais ou projetados na coletividade, eles serão álibis que levantam seu espírito, o tornam mais forte, para que trave mais um embate com a vida, que, se não é bela, reserva irmãos. Sendo prático com eles, mostrará amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus em Virgem e Urano em Peixes, a dupla em tensão no céu diz que sua sede de novidade, movimento e aventura pode abalar suas relações. Dê mais espaço para si e para o outro. Seus valores não precisam ser iguais aos de seu par. O compromisso só nasce da clareza entre os diferentes...


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.