São Paulo, quarta-feira, 05 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Monólogo sobre Kurt Cobain é lido na Folha

Peça aborda estado fantasioso após morte

DE SÃO PAULO


A Folha promove hoje, às 20h, em seu auditório (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos), uma leitura dramática da peça "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain", de Sérgio Roveri (Prêmio Shell por "Abre as Asas sobre Nós"). A direção é de José Roberto Jardim.
O ator Nicolas Trevijano (do filme "Polaroides Urbanas", de Miguel Falabella) interpreta o líder do Nirvana, que cometeu suicídio em 1994, aos 27 anos.
A peça apanha o músico em um estado fantasioso de hiperconsciência, de aguda lucidez, depois de ele se matar e antes de seu corpo ser encontrado.
É quando ele enfileira lembranças sobre a juventude na modorrenta Aberdeen do título e a relação estremecida com os pais, além de praguejar contra a fissura da mídia por seus percalços pessoais (depressão, vício em drogas) mais do que por sua música.
Para assistir à leitura dramática, basta mandar e-mail para eventofolha@grupofolha.com.br ou ligar para 0/xx/11/3224-3473, dando nome completo, RG e telefone.


Texto Anterior: Poeta sírio lidera apostas para o Nobel
Próximo Texto: Marcelo Coelho: Plano Pasárgada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.