São Paulo, Sexta-feira, 05 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Índice

Axé usa material do produtor

da Reportagem Local


A cantora baiana Daniela Mercury pretende aproveitar o trabalho desenvolvido pelo produtor Mitar Subotic, o Suba, que morreu terça-feira em São Paulo.
Na semana passada, Suba participou da gravação, em Salvador, de quatro faixas para o novo CD de Daniela, que deve ser lançado em março pela BMG. O material não é definitivo -serve apenas como base para a gravadora e o produtor avaliarem o que a artista quer gravar.
"Ele pôs teclados em quatro canções e espero aproveitar todo o material", afirmou Daniela.
A cantora disse que convidou Suba para fazer um "laboratório". "Pedi a Suba que fizesse uma pesquisa de novos timbres de teclados, para interferir no meu trabalho." Segundo Daniela, Suba deveria participar até o final das gravações do novo disco como arranjador. "Ele iria alterar timbres de percussão."
"Suba era um artista muito talentoso e veio anarquizar, no bom sentido, o som que a gente faz. Veio trazer coisas novas", contou.
Daniela Mercury diz acreditar na versão de que Suba, após ter sido socorrido pelo zelador do prédio em que morava, durante um incêndio, tenha voltado ao apartamento em chamas para salvar material gravado, provavelmente de Bebel Gilberto, e que tenha morrido por causa disso.
"Talvez ele tenha realmente tentado salvar algum material. Ele era muito responsável e trabalhador." (DANIEL CASTRO)


Texto Anterior: Música: Suba concluiu CD de Bebel Gilberto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.