São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

BNDES anuncia crédito para salas de cinema
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) anunciou ontem uma linha de financiamento inédita para impulsionar o crescimento do número de cinemas no país. Para ajudar os empresários exibidores, o banco decidiu baixar de R$ 10 milhões para R$ 1 milhão o volume mínimo que exige para conceder empréstimos. Além disso, autorizou o uso dos empréstimos para a compra de equipamentos importados, medida que o BNDES não tem tradição em fazer. Segundo o ministro da Cultura, Gilberto Gil, dos cerca de 6.000 municípios do Brasil, aproximadamente 290 possuem cinema.
Antes de assinar o acordo com o BNDES, Gil esteve reunido com cerca de 200 músicos no Rio para debater os problemas do setor. O MinC decidiu prorrogar até dezembro (antes era de 15 dias) o prazo para consultas à classe sobre os temas da Câmara Setorial de Música, que será instalada em 2005. Entre os assuntos que poderão ser discutidos pela câmara estão direito autoral, leis de incentivo, comercialização e distribuição de discos.


Texto Anterior: Televisão: MTV Networks lança canais digitais no país
Próximo Texto: Ilustrada: Mostra de São Paulo anuncia premiados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.