São Paulo, segunda-feira, 05 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br




TV da China gravará minissérie no Brasil

Maior rede de televisão da China, a estatal CCTV irá gravar uma minissérie de 40 capítulos no Brasil, em 2008. Para a empreitada, a emissora acaba de contratar a produtora brasileira Casablanca, uma das maiores do país. A Casablanca já produziu a novela "Metamorphoses" para a Record e uma minissérie para a NHK, TV japonesa, em 2004.
Segundo Patrick Siaretta, diretor da Casablanca, a produção será 80% rodada no Brasil, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, e 20% na China, entre abril e maio. A edição e finalização ocorrerão em São Paulo. A exibição deve ocorrer no início do segundo semestre, coincidindo com a Olimpíada de Pequim. A expectativa é de que a minissérie alcance 600 milhões de telespectadores.
O programa terá elenco misto. Siaretta afirma que os chineses querem brasileiros conhecidos naquele país, como Lucélia Santos, mas nenhum ator foi contratado até agora. O texto será de um autor chinês e os diálogos, nas duas línguas.
A produção faz parte de um projeto da CCTV para aproximar grandes nações da China, por ocasião dos Jogos Olímpicos. Algo semelhante está sendo feito na França.
De acordo com Siaretta, a minissérie será uma história de amor envolvendo brasileiros e chineses. As principais paisagens brasileiras serão mostradas na produção, toda captada em alta definição (HDTV).

ECONOMIA 1 A Globo está fazendo um estudo de otimização de suas produções. Verifica o modo de produção dos programas para detectar desperdícios e apontar formas de redução custos.

ECONOMIA 2 A Globo quer diminuir gastos, mas nega que irá tirar do ar programas pouco rentáveis. Avalia-se na emissora que a rede já tira tudo o que pode do mercado publicitário. Então, para aumentar a rentabilidade, só cortando custos.

RATO TAMBÉM É GENTE Em reportagem sobre cobaias de laboratório, no "Jornal Nacional" de sexta, o repórter Ernesto Paglia lamentou que "o Brasil até hoje não tem uma lei que define quais são as regras para o uso desses animais de forma digna e humana".

CAMPANHA Telespectadores da Record estão em campanha na internet contra o fim da reprise da novela "Essas Mulheres". A produção, que não passava dos três pontos na Grande SP, saiu do ar na última quinta-feira.

MANIA DE GRANDEZA Em seu site, a Record pediu a "compreensão dos telespectadores" de "Essas Mulheres" e justificou que sua "atitude não é inédita". Mas não passou recibo a Silvio Santos. Deu como exemplos os recentes cancelamentos de "Smith" e "Viva Laughlin" pela americana CBS.

LA UNIDAD A Fox, que recentemente frustrou telespectadores ao dublar toda a sua programação, exibiu sexta-feira a série "The Unit" com falas em inglês e legendas em espanhol.

Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.