São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Astral cauteloso marca dia de introspecção e reconhecimento do mundo. Lua crescente: 11/12, às 13h48, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda em ritmo da nebulosidade própria dos eclipses solares, que acontecem com a lua nova, você deveria hoje manter distância de atividades que exijam raciocínio mecânico, atenção e esforço físico. As condições astrais revelam, sob a mudez e a lentidão do tempo, desconexão perigosa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você, que está tendo de rever tanta coisa em sua vida, que se cuide ainda mais hoje! Uma postura prática, consciente e humilde será quase impossível. O que dará certo é cuidar para que seus contatos com o mundo externo primem pela crença de que o tempo seja respeitado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se você ainda não acordou, será por meio de um chacoalhar cósmico que suas entranhas e sua inteligência sairão do estado de suspensão para ganhar a consciência de que cada um, por meio da disciplina, muda as relações com o mundo. Essa disciplina se apóia no sentido dos ciclos do tempo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A coletividade geralmente é marcada por lunações e eclipses. Não significa, no entanto, que você não tenha livre-arbítrio. Sempre há uma escolha a ser feita, com suas devidas consequências. Hoje, no desdobrar do ciclo, olhe para seu parceiro. Não para a fantasmagoria dele, mas para a sua realidade!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Saturno, comandante das reflexões sérias, domina o dia. Isso significa que a ignorância vai doer e separar você do resto das pessoas. A ignorância que impede a aceitação de que cada um pode trabalhar como quiser. Exigências, só as internas! Cuide da coluna vertebral, sendo mais elástico.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O tempo domina hoje seus relacionamentos. O tema é trabalho, que terá de ser feito com uma dose maior de praticidade. Esta não é a fase do ciclo de agir, mas de assuntar. Reveja o tempo despendido em aceitar desafios, sejam amorosos ou profissionais. Modere a instabilidade e o nervosismo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se o passado volta, é porque tem algo a ver com o presente, e você terá de descobrir o que é. Estudar e aprimorar seu conhecimento sobre os passos que o homem deu neste planeta clareará sua mente. Isso também irá fortalecer sua segurança em si mesmo(a). Faça-se respeitar em família!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As primeiras nuances de uma transformação anunciada começam a romper a distração típica deste período de obscuridade. Você pode seguir a intuição, sentindo o que desgosta, o que arrepia seus valores, o que provoca zanga forte; assim, já romperá com o passado, abrindo novos espaços.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua ainda não começou a despontar no céu; sinal de que também as descobertas sobre você também não aparecem com total nitidez. Não esmoreça nem de ache que não valeu a pena, muito menos que você não foi fundo. Aguarde. Hoje, quem manda no ritmo da vida é Saturno, do tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensibilidade acima de qualquer suspeita é o que o astral envia a você. O fato de sua mente ser tomada por pensamentos melancólicos já faz parte do cardápio estelar, e isso pode durar até seu aniversario. Mas pessoas em volta que parecem não entendê-lo(a) já são outro assunto. Cuide-se.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A primavera, estação oscilante que eleva seu espírito, está trazendo novidades. Tome posse do medo de ocupar um lugar nítido na sociedade. Nem sempre correr por fora é sinal de ousadia, fraqueza ou desvario. Pode ser só falta de direção e de disciplina. Arrume isso que todo o resto se encaixará.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia para se dedicar totalmente ao futuro pessoal e profissional. Isso é bom sinal, porque seu sonar, apuradíssimo, saberá captar as direções corretas, apesar da falta de informações e de um certo desanimo. Isso é mais um fenômeno passageiro; não abandone o navio da esperança!


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.