São Paulo, domingo, 05 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS/DVD

Criatividade com superpoderes

Homem-Aranha 2
    
Direção: Sam Raimi
Aventura

O que faz uma boa história em quadrinhos? Um bom herói e um vilão à altura. Parece simplista, e é. Como um legítimo leitor de HQs e sem jamais perdê-las de vista, Sam Raimi conseguiu o que poucos em Hollywood fizeram até agora: cometer uma ótima adaptação de histórias em quadrinhos. Se o primeiro "Aranha" arrancou aplausos até de quem não liga tanto para os gibis, graças a um adocicado triângulo amoroso tecido pelo diretor, a continuação é a cereja que faltava para os velhos (e novos) fãs. Peter Parker, Mary Jane e Tia May devidamente apresentados, é hora de aprofundar-se nos secundários, como J. Jonah Jameson, Harry Osborn e o inimigo da vez: Otto Octavius, o dr. Octopus. Menos graças à tecnologia, mais ao uso criativo que Raimi e equipe fazem dela, "Homem-Aranha 2" é a metamorfose consolidada de um personagem que, se já era humano nas HQs, no cinema ganhou mais uma dose de "realidade".
O DVD: em dois discos, assiste-se ao meticuloso trabalho de figurinistas, dublês, titereiros e das outras centenas de profissionais sem os quais um filme desse porte jamais aconteceria. Em seu estilo velha guarda, sempre de terno e gravata, Raimi acompanha os detalhes da produção, num novo paradigma de diretor do século 21. Goste ou não, esse "cinemão" veio para ficar. (DIEGO ASSIS)


COLUMBIA, R$ 50, EM MÉDIA.


Texto Anterior: Robert Crumb ilustra ode ao blueseiro desconhecido
Próximo Texto: Sangue rebelde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.