São Paulo, terça-feira, 05 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Em Derrida eu nunca acreditei. Ele tentou separar completamente a literatura da vida. Toda a teoria básica do desconstrucionismo é a idéia de que a literatura é pura linguagem, algo separado da vida. Isso não é verdade. Se a literatura tem alguma importância é justamente porque enriquece a vida, porque nos dá uma maior compreensão, dá a vida uma nova dimensão."

"À distância, vemos que [Maio de 68] não passou de uma rebelião de alguns jovens contra seus pais. Jovens da pequena burguesia. E que logo voltaram a ser como antes"

"Essa utopia tem hoje um encanto poético, literário, mas desde um ponto de vista histórico foi uma catástrofe para o nosso continente"

"Eu vivia rodeado de gente que usava drogas, eram meus amigos, as pessoas com quem me relacionava e que estão mais ou menos descritas por meio dos personagens hippies do romance. Respeito quem fuma maconha, sou liberal, mas nunca acreditei nas drogas"


Texto Anterior: "Sou mais Dostoiévski do que Derrida"
Próximo Texto: Trechos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.