São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Barbie e a Magia de Aladus   
SBT, 14h15; livre.
(Barbie and the Magic of Pegasus 3-D) EUA, 2005, 85 min. Direção: Greg Richardson.
Animação em que Barbie é uma princesa extremamente protegida pelos pais, que não lhe permitem nem mesmo patinar. Ela nunca entenderia a razão de tais cuidados se não surgisse em sua vida um feiticeiro disposto a tudo e um pouco mais para casar com ela. Ao que parece, originalmente produzido em 3D, de onde poderia tirar encantos que não serão encontráveis na TV.

Um Tira no Jardim de Infância   
Globo, 16h05;
classificação indicativa não informada. (Kindergarten Cop). EUA, 1990, 111 min. Direção: Ivan Reitman. Com Arnold Scharzenegger, Penelope Ann Miller, Pamela Reed.
Esforçada -não mais- tentativa de comédia, num momento em que Arnold procurava mudar sua imagem de puro brutamontes (o que, no mais, acabou conseguindo). Ele é o tira que se faz passar por professor de pré-escola, a fim de proteger a ex-mulher (Miller) de um traficante do próprio e, se possível, pegá-lo. Simpático, não mais.

Um Milionário em Apuros  
SBT, 23h;
não recomendado a menores de 12 anos. (King's Ransom). EUA, 2005, 95 min. Direção: Jeff Byrd. Com Jay Mohr, Nicole Ari Parker, Kellita Smith.
Mohr é um empresário universalmente odiado, que para proteger seu dinheiro da mulher, que pretende o divórcio, articula o próprio seqüestro. Comédia que, mais ou menos como o empresário, também é universalmente rejeitada.

Pele de Asno     
Cultura, 23h40;
classificação indicativa não informada. (Peau d'âne). França, 1970, 90 min. Direção: Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Jean Marais, Jacques Perrin, Delphine Seyrig.
Adaptação musical do conto de Pérrault, em que Demy consegue que, do primeiro ao último fotograma, tudo seja mágico, fantástico, deslumbrante. A começar pelos atores. Mas a história, ninguém se engane, é barra pesada, pois Marais é o rei que jura não se casar com outra mulher menos bela do que sua rainha. Ora, a única mulher nessas condições é sua filha (Deneuve). Sua fada-madrinha (Seyrig) vai ajudar a garota a escapar do pai incestuoso, usando uma pobre pele de asno. Ao longo da trama ela encontrará o belo da história, Jacques Perrin. Legendado.

Intercine
Globo, 2h05.
Entra na sexta o vencedor da disputa entre "Solaris" (2002; não recomendado a menores de 16 anos, de Steven Soderbergh, com George Clooney, Natascha McElhone, Viola Davis) e "Duro de Matar" (1988; não recomendado a menores de 12 anos, de John McTiernan, com Bruce Willis, Alan Rickman, Bonnie Bedelia).

Correndo Perigo  
Globo, 4h25;
classificação indicativa não informada. (Don't Talk to Strangers). EUA, 1994. Direção: Robert Michael Lewis. Com Pierce Brosnan, Shanna Reed, Terry O'Quinn.
Agora com novo marido e a custódia do filho, mulher não se livrará tão facilmente do ex desequilibrado. No mais, tem o azar de o filme ser dirigido por Lewis. Feito para TV. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! A Vale não vale mais!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.