São Paulo, sexta-feira, 06 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Dia de Reis inspira, com lua crescente às 15h56, em Áries, vibrando a favor de um mundo melhor

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mudança lunar aponta hoje capacidade de estabelecer pontes para o seu futuro. Você pode confiar mais em seu próprio poder. Mesmo em sociedade, há os que nasceram para iniciar, liderar, abrir caminhos, ser pioneiros corajosos de uma nova ordem. É esse seu papel. Invista-se desse poder.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a lua crescente ocorrendo no signo anterior ao seu, o foco da atualidade, que é realizar um objetivo espiritual ou ético maior, fica dependendo de um pouco mais de confiança no invisível e naquilo que você não domina, por ser humano. Filhos ou amores serão fonte de preocupação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dia de tensões passageiras, mas que trazem também grande poder de compreender o ritmo da realidade e para onde você precisa se voltar agora. Transformar-se em alguém mais ligado no plano concreto para controlar melhor as finanças exige que se abra para novas perspectivas coletivas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Vontade de se abrir para o mundo, conhecer melhor as pessoas e trocar idéias são temas dominantes nessa lua crescente, que traz para o plano pessoal a urgência de fazer novos contatos, de debater idéias e de testar impressões. Passar do pressentimento à ação lhe dá medo, mas arrisque!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje a Lua estará transitando em Áries, crescendo em luz, portadora de boas notícias, de algo que evolui, progride na sua vida, no plano mental e espiritual. Das formas concretas de Capricórnio nasce o desafio: integrar novidade e paixão às estruturas, para que elas espelhem o ritmo da vida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu astral estará menos estável hoje, o que pode abalar um pouco a tranqüilidade deste início de ano que, a partir de agora, começa de verdade, tornando-se mais rápido e exigindo de você prontidão e coragem para sonhar, para antever novas rotas. Assim, você ganha confiança no que faz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Momentos de dúvida entre o passado e o futuro, entre o certo e o desconhecido; mas é preciso confiar, avançar, mesmo de olhos fechados! Quando a Lua cresce, como hoje, num signo de iniciação como Áries, o movimento da vida se precipita e você precisa correr mais, adiantando-se.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você é dos que melhor captam a presença de uma força que impele para a concretização. Mesmo que se sinta fisicamente sensível e mereça uma rotina mais cuidadosa. Planeje os próximos dias, anotando idéias e revendo métodos. A lua crescente dispara necessidade de expressar-se melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua, mudando de fase hoje, inaugura um clima mais sociável, em que as pessoas como você sentem mais necessidade de estar em grupos, de atuar juntas. Também é um período bom para se dedicar com mais firmeza à uma espiritualidade que liberte você de antigos condicionamentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua antena emocional hoje só vai captar o que lhe provoca prazer, e isso tem tudo a ver com a passagem da Lua por Áries, disparando a fase crescente do ciclo que comanda a rotina; também tem muito a ver com o astral emocional da coletividade, que sente mais forte o ímpeto por liberdade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Pedaço mais ameno da vivência pré-aniversário começa hoje, com um pouco mais de agitação, estouvamento e espontaneidade ao seu redor. Confie nessa freqüência mais aberta que facilita a externalização de sentimentos, pensamentos e de tudo que ficou parado, queimando no peito.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um dia de altos e baixos no campo emocional, mas que, no plano material, evolui bem, com acontecimentos mais claros e uma intuição forte. Confie no seu poder e concentre-se nos alvos. Mudança lunar favorece a transformação que almeja, pois você estará a mil com sua sensibilidade!


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.