São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"Última Parada 174" dramatiza a vida do sequestrador do ônibus

Globo, 22h10, 16 anos. Em junho de 2000, Sandro Nascimento, sobrevivente da chacina da Candelária em 1993, sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro. O crime foi acompanhado ao vivo pelas TVs brasileiras.
Acionado, o Bope, batalhão de elite da polícia do Rio, cometeu uma série de erros. No desfecho, o sequestrador e uma refém morreram. Sandro foi asfixiado em um veículo policial.
"Última Parada - 174", dirigido por Bruno Barreto, com roteiro de Bráulio Mantovani ("Cidade de Deus", "Tropa de Elite") mescla fatos reais e ficção para narrar a trajetória de Sandro, que já fora tema do documentário "Ônibus 174", de José Padilha.

Documentário registra visita de músico à China
Cultura, 23h30, classificação não informada. "De Mao a Mozart", vencedor do Oscar de documentário em 1981, aborda a passagem do violinista americano Isaac Stern (1920-2001) pela China em 1979.

"Os Sete Samurais" é drama de Kurosawa
TCM, 0h05, 12 anos. Moradores de um pobre vilarejo do Japão medieval recrutam sete guerreiros para se defender de bandidos. O filme de 1954 de Akira Kurosawa concorreu a dois Oscars em 1957.


Texto Anterior: Ação incessante move "Human Target", série lançada em DVD
Próximo Texto: Crítica/Ação: "Viver e Morrer em LA" é tratado sobre a loucura do mundo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.