São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amy Winehouse antecipa chegada

Cantora se hospeda em Santa Teresa, para shows no Brasil; vinho e champanhe francesa estão entre as exigências

Amy pediu bicicleta de ginástica, pesos e tapete de pilates; 1º show é no sábado, em Florianópolis

MARCELO BORTOLOTI
GABRIELA CANSECO
DO RIO

A cantora Amy Winehouse chegou mais cedo ao Brasil para a série de apresentações que fará em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Na manhã de ontem, ela e a equipe aterrissaram no aeroporto do Galeão, no Rio, a bordo do jato particular da artista, e seguiram para um hotel em Santa Teresa.
O primeiro show de Winehouse no país será sábado, em Florianópolis. As apresentações no Rio serão apenas na segunda e terça-feira.
Sua vinda antecipada foi uma notícia promissora para os fãs da cantora, famosa por chegar em cima da hora ou não comparecer aos shows.
No primeiro dia, ela pediu à produção uma bicicleta de ginástica, pesos e um tapete de pilates. E passou a manhã e a tarde sem sair do hotel.
O quarto, escolhido por ela por meio de fotos na internet, tem 180 m2. A diária custa R$ 2.800. Por volta das 13h, ela apareceu na sacada ao lado de um guarda-costas.
Do lugar é possível avistar as zonas sul e norte do Rio, além de Niterói, na região metropolitana, e da serra de Petrópolis.
Poucos fãs apareceram no local. À tarde, um casal de Campos, no norte fluminense, que passa o fim de ano na cidade, decidiu fazer plantão na porta. "Queríamos um autógrafo, um rabisco no papel, qualquer coisa", disse o técnico em informática Juan Rivero, 30.
No início da noite, apareceram mais tietes, incluindo o oficial da Marinha aposentado, Idalino Miranda, 70. "Gosto muito dela. Ainda mais que é meio louca."
Winehouse e sua equipe ocupam dez quartos no hotel até o dia 15 de janeiro, data do último show no Brasil. O lugar servirá de base para o grupo que, por ocasião dos shows em outras cidades, deve ir e voltar no mesmo dia, no avião da cantora.
Suas exigências para o camarim durante as apresentações evidenciam que ela não pretende ficar a seco no país: pediu vinho e champanhe francesa, vodca russa e cerveja mexicana.
Seu último show aconteceu em dezembro, na Rússia, mas foi fechado ao público. Segundo a assessoria de imprensa da turnê no Brasil, estas serão as primeiras apresentações abertas ao público desde 2008.
Naquele ano, Winehouse não apareceu na premiação do Grammy, nem no show que faria no festival Rock en Seine, em Paris.
Em 2009, ela também faltou ao show comemorativo dos 50 anos da Island Records, sua gravadora, e foi processada por fazer um escândalo durante a encenação da peça infantil "Cinderela", em Londres, quando falou palavrões na plateia e agrediu o gerente do teatro.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Apresentações de Amy Winehouse
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.