São Paulo, Sábado, 06 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Soroslândia! Avisa pro FMI que I'm not dog, no!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Direto da Soroslândia! República Federativa George Soros! Puerto Pobre, a versão tupiniquim de Puerto Rico. Só que Puerto Rico ainda leva uma vantagem: é berço do Ricky Martin. Rarará.
E um amigo meu chegou de Nova York, pagou o cartão e foi direto para o supermercado: encheu o carrinho de miojo, todos os sabores. A VOLTA DO MIOJO! YANKEES, GO HOME!
E um supermercado aqui perto de casa ainda estendeu a faixa: "O prazer de comprar voltou". Errado! O prazer de comprar REvoltou. Rarará.
E o e-mail de uma leitora chamada Socorro: "Nesses tempos de paridade, 1 par de real = 1 dólar, tenho ouvido muito gritarem o meu nome!"
E olha como eles estão nervosos! Porta-jóias do FHC com aquela cara de nojo de nóis: "O presidente (pigarro) não ficou (pigarro) satisfeito (pigarro) com os comentários (pigarro duplo) do ex-presidente Itamar". Pigarro triplo! Rarará!
E a coletiva do Malanta com o FMI? Hilária! Tudo em inglês. Peripatético! Parecia reunião da diretoria de escolinha de inglês.
E o Malanta para a imprensa: "Façam perguntas rápidas que o mister Stanley tem que pegar o avião". Não dava para ser o contrário? Ele fazia as perguntas E A GENTE PEGAVA O AVIÃO?!
E um amigo meu disse que aceita todas as exigências do FMI. Só pede para trocar de Fischer. De Stanley para Vera!
E eu acho que pregaram uma peça no Brasil. Aquele Fischer tem cara de vice-diretor-gerente da Macy's! E eu só queria fazer uma pergunta pro Malanta: "Ministro, the book is on the table?". Rarará! Peripatético!
E corre pela Internet a piada: Clinton e FHC dando uma coletiva. "Presidente Clinton, se o senhor tivesse que escolher outra mulher pra casar, quem o senhor escolheria?". "Impossível escolher outra, a mulher da minha vida é Hillary". "Boa, presidente!", gritaram os jornalistas. E aí a vez do FHC: "Eu me casaria com a pátria". E os jornalistas: "Boa, presidente, ferrou, tem que casar". Rarará! Nóis sofre mas nóis goza!


E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Disco - Lançamento: Receita para dar tudo errado dá certo
Próximo Texto: Outro Canal - Cristina Padiglione: Saída de diretor gera instabilidade na MTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.