São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabrício Mota/TV Globo
CROSS-DRESSING ÀS 19H A atriz Monica Martelli grava cena de "Beleza Pura" caracterizada como homem; sua personagem fica viúva e assume a identidade do marido para sobreviver

Record sobe, mas é nanica perto da Globo

O novo slogan da Record, "A Caminho da Liderança", faz parecer que a rede do bispo Edir Macedo está na iminência de alcançar a Globo. Na verdade, a Record está mais próxima da Rede TV!, lanterna no Ibope nacional, do que da líder.
A Record fechou fevereiro com média diária de 7% da audiência domiciliar nacional. A Globo registrou 2,6 vezes esse ibope _19,3% na faixa das 7h à meia-noite. O SBT ficou com 6,1%, a Band com 2% e a Rede TV!, com 1%.
Em relação a fevereiro de 2007, a Record cresceu 28%, ou 1,5 ponto percentual a mais no índice de audiência. A Globo caiu 9%, de 21,3% para 19,3%. Isso quer dizer que a Globo está perdendo público não só para a Record, mas também para outras redes e mídias (DVD, TV paga, internet). O percentual de televisores ligados caiu em um ano de 42% para 41,3%.
No horário nobre, a Globo tem o triplo da audiência da Record (29,8% contra 9,9%). Há um ano, essa proporção era maior: a audiência da Globo equivalia a 4,2 vezes a da Record. Na faixa mais nobre da TV, a das 20h às 22h, a supremacia da Globo continua devastadora: tem cinco vezes a audiência da vice-líder.
A força da Record é maior em capitais como São Paulo, Rio e Recife. Em janeiro, o SBT foi vice-líder absoluto em todos os horários em Porto Alegre. Em Belo Horizonte, a Record só venceu o SBT entre 18h e 20h.

APERTO O paredão de anteontem não foi apenas o recordista em votos (64 milhões), mas também o mais equilibrado da história do "Big Brother Brasil". Ao longo da terça, Marcelo e Juliana se alternaram na preferência do público para deixarem o programa. Em muitos momentos, a diferença era de décimos. Somente no final Juliana passou a receber mais votos. Ficou com 50%, contra 47% do rival.

PRÓXIMOS DIAS A prova que definirá o próximo líder do "BBB 8", hoje à noite, será uma espécie de jogo de damas. Antes, o "big fone" indicará um competidor que não poderá participar da prova do líder nem receber imunização. E, no sábado, todos (menos o líder e a vítima do "big fone") irão passear no autódromo de Jacarepaguá (Rio).

FALTOU CAJUÍNA A "tímida" Gyselle do "BBB" já participou de um reality show na França. O programa era igual ao "Ilha da Tentação", que o SBT exibiu em 2002, e a "sister" conseguiu separar um casal. A direção do "BBB" esperava que, com esse currículo, ela incendiasse a casa.

CONSTELAÇÃO Angélica voltou nesta semana a gravar o "Estrelas". Ela está em Búzios, litoral do Rio de Janeiro, acompanhando Caio Junqueira e Juliana Knust.

AO MORTO Em seu segundo dia no ar, o "novo" "Aqui Agora" estreou selo informando que determinadas imagens são ao vivo. E o repórter João Leite Neto contrariou o manual do programa e deixou escapar um "elemento de alta periculosidade".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Bota a Colômbia no sambódromo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.