São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

CAROLINA HERRERA JR.

Marie Hippenmeyer
Carolina Herrera Jr., 38 anos


"Não sou muito politicamente correta"

Carolina Herrera Jr., 38, herdou, além do nome da mãe, a missão de comandar a divisão de perfumes da grife. As duas vieram ao Brasil para a abertura de uma exposição sobre os 20 anos das fragrâncias da marca. A filha falou à coluna:

 

FOLHA - Quais os planos da marca para o mercado brasileiro?
CAROLINA HERRERA JR. -
Lançamos a nova fragrância, "CH Carolina Herrera", em outubro passado, e lançaremos um novo perfume masculino no ano que vem. Queremos manter nossas posições no Brasil: nosso perfume feminino ["212 Sexy"] é o segundo mais vendido e o masculino ["212 Men"] é o primeiro. E eu vou fazer o feminino alcançar o primeiro lugar, investindo em publicidade, vindo aqui e tentando convencer as mulheres brasileiras a comprarem o perfume, que é mais delicioso que o "J'Adore" [da Christian Dior], que, não sei como, é o número um por aqui!

FOLHA - Pensam em fazer uma campanha específica para o Brasil?
CAROLINA -
Não. O único lugar onde os anúncios são modificados é no Oriente Médio. Por razões religiosas, temos que cobrir as mulheres.

FOLHA - Mesmo com os diferentes padrões de beleza? A miscigenação no Brasil é muito grande.
CAROLINA -
Humm... Eu sei, mas aí você se torna PC, politicamente correto. Se eu quiser colocar uma mulher negra para promover meu negócio, coloco. Se eu quiser uma loira, coloco. Pensar no politicamente correto reduz a criatividade. Não sou muito politicamente correta.

FOLHA - Na Inglaterra, estão sendo lançados perfumes com fragrâncias como suor, cigarros e até esperma...
CAROLINA -
Fragrância de suor? Não, obrigado. Para chamar atenção, as pessoas fazem qualquer coisa. Não gosto do cheiro de cigarro, do cheiro de pessoas suadas, exceto meu marido e meus filhos [risos] e não ligo para o terceiro item [esperma]. Então, não teremos perfumes de suor, nem de esperma nem de cigarro. Ainda não.

FOLHA - Ainda não?
CAROLINA -
Você nunca pode dizer nunca.

FOLHA - O que acha do presidente Hugo Chávez?
CAROLINA -
É a pior coisa que poderia acontecer à Venezuela.

FOLHA - Você vota?
CAROLINA -
Não voto em lugar nenhum. Temos eleições agora na Espanha [onde mora] e estou feliz que não vote, porque não gosto de nenhum dos dois candidatos. Nos EUA, deveria votar, mas não votei [nas primárias para definir os candidatos à Presidência]. E na Venezuela, não voto.

FOLHA - Está apoiando alguém na eleição americana?
CAROLINA -
Obama. Ele significa esperança. Gosto do fato de ele ser jovem, amo o fato de ele ser um muçulmano convertido [ele nunca disse ter sido muçulmano] e de ser negro.

Clean city law
A Lei Cidade Limpa é uma das finalistas de um dos principais prêmios de design do mundo -o que é promovido pelo The Design Museum, de Londres. A "Clean City Law", como a chamam os ingleses, concorre na categoria de design gráfico com projetos como os livros da série Penguin Classics Deluxe Edition, o site de leilões da Prada e as novas notas do Banco da Suíça.
Paris também é finalista, mas na categoria de transportes, por seu projeto de bicicletas coletivas. Os finalistas são indicados por especialistas em design do mundo todo. Os vencedores serão divulgados na próxima segunda-feira.

SURTO CRIATIVO
O Brasil está bem na foto no concurso do The Design Museum. Dois outros brasileiros estão entre os cem finalistas. Ronaldo Fraga concorre na categoria moda com a coleção que o inglês John Galliano criou para a Dior e com o belga Raf Simons. Os irmãos Campana disputam na categoria mobília com o francês Philippe Starck e o israelense Ron Arad.

BAIXARIA
A chapa Novo Jockey, que indica Marcio Toledo para a reeleição da presidência do clube, distribuiu um boletim on-line aos sócios dizendo: "Fiesp anuncia apoio à candidatura de Marcio Toledo". Segundo o assessor da Fiesp, Ricardo Viveiros, "a instituição não apóia, nem poderia, segundo o estatuto, apoiar ninguém. Isso é uma leviandade". A assessoria do Jockey responde que "o presidente Paulo Skaf e alguns diretores da entidade manifestaram reconhecimento ao trabalho do Novo Jockey" e diz que "publicamente a Fiesp não poderia mesmo se manifestar".

PEDE PARA SAIR
O diretor José Padilha já definiu o foco do seu novo filme, sobre política. Ele diz que quer mostrar de onde vêm os políticos brasileiros. Para Padilha, o fio condutor da história será uma continuidade do que ele fez nos seus dois primeiros filmes: "O "Ônibus 174" mostrava como nasce um marginal violento. "Tropa de Elite" mostrava como nasce um policial violento. Agora vou mostrar como se forma um político".

PARA LER NO HOSPITAL
Antônio Ermírio de Moraes mandou distribuir livros de Fernando Pessoa -com um marca-página autografado pelo empresário- no hospital São José, do qual é proprietário. Diz que é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

CINEMA COM CORONEL
"Tropa de Elite" vai ser a sessão de estréia de uma série de filmes que 160 convidados, como advogados e juízes, vão assistir para debater "questões polêmicas, como os limites das ações policiais nos morros cariocas". O Instituto de Advogados Brasileiros, com 1.500 associados, reunirá especialistas nas discussões. O debate de "Tropa" terá um coronel, um antropólogo e um sociólogo.

LÁ VEM A NOIVA
Atrações da festa de casamento de Marina Morena com Fernando Torquatto: cocadas com estampa do calçadão de Copacabana e pocket shows de Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Gilberto Gil. No caminho do altar, o cenógrafo Renato Aguiar -o mesmo do casamento de Luciana Gimenez- instalará obra do escultor Alfredo Ceschiatti.

PENTEADO
A modelo Isabella Fiorentino, que se casa no dia 9 de maio, arrumará o cabelo com Wanderley Nunes, do Studio W. "Faremos um preso meio solto natural, mas que fique glamuroso", conta o cabeleireiro que voltou ontem ao trabalho, após licença médica -ele ficou 60 dias internado após uma infecção generalizada. A top e o empresário Stefano Hawilla passarão a lua-de-mel na Europa.

CURTO-CIRCUITO

O CHEF CHARLÔ prepara o cardápio da eleição da presidência do Jockey Club de São Paulo. Servirá picadinho à paulista.
A EXPOSIÇÃO "Arte da Terra", de Bia Doria, tem vernissage hoje, no Centro Cultural Apsen, na Casa da Fazenda, no Morumbi.
O CLUBE VEGAS promove todas as quintas-feiras de março o "Bazar Clube das Pinups", a partir das 23h30.
A ASSOCIAÇÃO CULTURAL KINOFORUM lança o "Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo", hoje, no Espaço Unibanco.


com MARIO CESAR CARVALHO (interino) AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Crítica: Memórias de um esnobismo kitsch e clichê
Próximo Texto: "Sangue quente" une Bethânia e Omara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.