São Paulo, domingo, 06 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

China assume programa na MTV pensando nos festivais da Record

Músico quer dar ao "Na Brasa", que estreia dia 15, clima dos concursos

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Fazendo o caminho de volta a uma programação mais musical e menos teen, a MTV estreia no próximo dia 15, dentro da nova grade, um programa totalmente dedicado à música brasileira. Diário. E em horário nobre.
Apresentado pelo cantor pernambucano China, o "Na Brasa" quer reconquistar o espectador que se afastou do canal desde que ele foi tomado por bandas "jovens" como Fresno e Restart.
O perfil dos frequentadores deve ser bastante variado. Segundo o gerente de programação musical Alessandro Mello, haverá espaço "tanto para um cara novo do rap, como Emicida, quanto para um veterano da MPB, como Caetano Veloso".
"O programa vai ser nosso principal filtro para os indicados ao [prêmio] VMB", diz.
China, 31, é veterano na cena independente. Surgiu em meados dos 1990, em Recife, como vocalista da banda Sheik Tosado, que misturava frevo com rock pesado.
Ficou mais conhecido nos 2000, quando criou a banda Del Rey, dedicada a reler os clássicos de Roberto Carlos.
"Sabe o clima dos festivais da Record, nos anos 60? É aquilo que a gente quer", ele diz, sobre o "Na Brasa". "Um cantor para ser o mocinho, um mais carrancudo, outro engraçado, uma mais maloqueira. Esse recorte é importante, pegando sempre artistas de cada lugar do Brasil."

NA TV
Na Brasa
Estreia dia 15/03
QUANDO de seg. a sex., às 20h30, na MTV
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Opinião: Reality reproduz mundo do trabalho e conjuga identificação e repulsa do público
Próximo Texto: Ferreira Gullar: A obra necessária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.