São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Great Chefs" grava programas no Brasil

Da Redação

A equipe do programa "Great Chefs", veio a São Paulo gravar um especial com três dos principais chefs da cidade, mas partiu de mãos vazias. É que os equipamentos de gravação -câmeras digitais e lentes e luzes especiais- ficaram retidos na alfândega do aeroporto de Cumbica durante o fim-de-semana para o qual haviam agendado as gravações.
O programa, que é exibido no Brasil pelo Superstation (Net/Multicanal), é apresentado em 59 países, além dos EUA. Seu produtor-executivo, John Shoup, não conseguia entender a razão de tantas dificuldades para liberar seu equipamento. "É a primeira vez que temos esse tipo de problema. Não imagino a razão pela qual os fiscais da alfândega estejam dificultando tanto nosso trabalho, que só traz benefícios para a cidade e para o país, divulgando o trabalho de seus chefs", diz.
De São Paulo, a equipe seguiu para o Rio, onde gravou programas nos restaurantes Saint Honoré, Troisgros e Cipriani. Depois, partiu para uma viagem a outros três países da América Latina: Uruguai, Argentina e Chile.
Por falta de datas disponíveis, a equipe do "Great Chefs" só deve gravar em São Paulo no segundo semestre. É possível que, em vez de gravar em apenas três restaurantes -como estava planejado-, Shoup grave um especial com 13 chefs da cidade.
Inicialmente, apenas o La Tambouille, o Laurent e o Fasano seriam os cenários das gravações em São Paulo.
O programa tem uma estrutura bem simples e um visual agradável. Apenas o chef fica em cena, preparando algumas de suas receitas prediletas. A escolha do que vai ser preparado fica por conta do próprio cozinheiro. Quando o chef esquece ou omite alguma fase da elaboração do prato, a produção insere uma voz explicando o passo que não foi mostrado.
O acervo do programa já inclui mais de mil chefs, entre eles os nova-iorquinos Daniel Boulud (do Restaurant Daniel), Jacques Torres (do Le Cirque) e Paul Ingenito (do Russian Tea Room).
Fora dos EUA, foram gravados programas na Áustria, na Hungria e em 19 ilhas do Caribe.
No site do programa na Internet (www.greatchefs.com) estão disponíveis centenas de receitas, entre carnes, aves, saladas e doces.
Ainda em março começa a ser comercializado pelo sistema de televendas no Superstation um livro com as principais receitas apresentadas no programa.
O "Great Chefs" vai ao ar no canal Superstation de segunda a sexta-feira às 19h30 e, aos sábados e domingos, às 20h.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.