São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Luciana Gimenez adere ao YouTube e lança auto-reality

Luciana Gimenez acaba de se tornar a primeira apresentadora brasileira a apostar no site de vídeos YouTube, apontado como a "televisão do futuro".
Desde a última quarta-feira, a própria Luciana está postando vídeos pessoais e trechos do "Superpop" (Rede TV!).
Luciana começou abrindo making ofs de seus ensaios para revistas. Mas promete fazer na internet uma espécie de auto-reality show. "Quero fazer um canal no YouTube, mostrar os melhores momentos do "Superpop" e até uma coisa reality do meu dia-a-dia", diz.
O primeiro vídeo feito por Luciana a entrar no YouTube será uma visita dela e Ronaldo Ésper a um cemitério.
A apresentadora conta que tem tudo para explorar o site: câmeras e dez ("Isso mesmo!") computadores em sua casa, quatro deles em seu quarto.
"Sempre penso muito antes de dormir. Outro dia, tive essa idéia. Uso a internet para tudo: compras, ler jornais", afirma.
Luciana só lamenta não ter ido ao restaurante Waverly Inn, em NY, com uma câmera. Recentemente, quando lá jantava, uma barata pousou em sua cabeça. O restaurante negou. "Se tivesse filmado, eles não teriam como negar", diz.
Para ver os vídeos postados por Luciana, basta fazer busca por "oficialsuperpop". Só os vídeos do usuário "oficialsuperpop" foram postados por ela.

O GAY VIROU GALÃ

Intérprete de Tiago, homossexual que tinha um casamento inabalável com Rodrigo (Carlos Casagrande) em "Paraíso Tropical", o ator Sérgio Abreu, 33, está dando vida a seu primeiro protagonista. Em "Revelação", próxima novela do SBT, escrita por Íris Abravanel, ele será o mocinho Luca. "Estou adorando a novela. O texto me surpreendeu. Não é uma novela mexicana. É uma história brasileira que fala de MST, movimentos sociais, política, tráfico", diz. Abreu conta que interpretar um gay não atrapalhou sua carreira. Pelo contrário: "Trouxe respeito".

ELE VAI AO CINEMA




Autor de "Caminhos do Coração", a novela dos mutantes, Tiago Santiago (foto), vai fazer cinema. Ele negocia com o produtor Diler Trindade, responsável por várias das maiores bilheterias nacionais, o roteiro de um filme, a ser rodado em 2009 e exibido em 2010. Santiago seria o roteirista e Alexandre Avancini, o diretor. "A idéia é fazer um filme realista, contemporâneo, mostrando os problemas da juventude. Fala de um grupo de adolescentes no Rio de Janeiro, envolvidos na guerra de drogas e na descoberta do amor e do sexo", adianta. Santiago promete muita aventura, suspense e corrupção policial. Não esconde a inspiração em "Cidade de Deus", "Tropa de Elite", "Meu Nome Não É Johnny" e "Bicho de Sete Cabeças". "É um filme nessa linha."

ÉTICA NA RECORD

Na última quinta, a Record assinou no Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) termo de conciliação em que se comprometeu a fazer propagandas de "acordo com as normas éticas". Para executivos da Globo, isso significa que a Record admitiu que foi anti-ética ao fazer anúncio dizendo ser "a nova líder de audiência". A emissora já voltou a usar o slogan "A caminho da liderança", mas diz que continuará fazendo barulho com suas eventuais vitórias no Ibope. No entendimento da Globo, isso viola o compromisso com o Conar. É que as normas do Ibope vedam a comemoração de lideranças circunstanciais e momentâneas, porque são enganosas.

FÉRIAS FORÇADAS
Gilberto Barros ficará no ar na Band até a primeira semana de agosto. Mas já gravou todas as edições de "A Grande Chance". O apresentador negocia programa na Rede TV!, nas tardes de sábado. O horário seria comprado por "investidores".

ON-LINE
A Globo estreou ontem (7h15) o "Globo Universidade", programa para divulgar pesquisas. Trata-se, é claro, de ferramenta de conquista de prestígio na academia. Para quem perdeu, uma boa notícia: o "Globo Universidade" é o primeiro programa da Globo a ser exibido na íntegra na internet, em www.globouniversidade.com.br.

Pergunta indiscreta

FOLHA - É verdade que você assinou contrato com uma gravadora para lançar três CDs? Não tem medo de ser demitido?
ROBERTO JUSTUS (publicitário, apresentador e, agora, cantor)
- Gravei um CD para dar aos amigos, a Sony gostou e me perguntou se eu não queria lançar. É um CD com músicas dos Beatles, Elvis Presley, Elton John. Sai antes do Dia das Mães. Mas não tenho pretensão de fazer carreira. Canto por hobby, é um prazer. Se o CD ficar bom, se o público e a crítica gostarem, vou fazer show em uma ou outra cidade.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Não estou com dengue AINDA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.